SAÚDE

SORRISO: Família se assusta com rápida evolução da Covid-19 que causou morte de homem: “entrou andando no hospital”

Publicado em

A família de Nelci Martinelli, que reside em Sorriso, ainda está em choque com a morte do empresário, que deu entrada no Hospital Regional de Sinop caminhando. Mas, devido à rápida evolução da doença, morreu no final da tarde desta quarta-feira (30). “Ele entrou andando e agora só recebemos o atestado de óbito”, lamenta a esposa.

 

 

                                                          

 

 

O novo coronavírus ainda é uma incógnita para os médicos, uma vez que algumas pessoas se contaminam, mas ficam assintomáticas, enquanto outras dão entrada no hospital com a esperança de se curar da doença, mas morrem após uma rápida evolução da doença no organismo. Este foi o caso de Nelci Martinelli, de 66 anos.

 

 

Diferentemente das outras doenças, as quais médicos já possuem histórico e protocolos de atendimento, a Covid-19 tem oferecido desafios diários para quem está na linha de frente.

Anúncio

 

Leia Também:  Covid-19: São Paulo amplia vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos

 

Martinelli, que residia na região central de Sorriso, não tinha fator de risco. Ao menos não consta no prontuário médico do Sistema Único de Saúde (SUS), segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso.

 

 

O empresário deixa esposa, dois filhos e dois netos. Segundo a família, o idoso deu entrada no Hospital Regional de Sinop caminhando, com 35% dos pulmões comprometidos. Porém, a doença evoluiu e ele foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e intubado.

 

 

Com o falecimento de Martinelli, sobe para 92 o número de mortes causadas pela Covid-19 em Sorriso.

 

Anúncio

 

Boletim epidemiológico de hoje

 

 

Conforme o boletim epidemiológico emitido hoje, Sorriso contabiliza 6,1 mil casos confirmados de Covid-19. Desse total, 5.294 se curaram. Veja os detalhes na imagem ao final da matéria, em nossa galeria.

 

 

O número de casos confirmados menos o total de curados e de óbitos confirmados em decorrência de coronavírus resulta hoje em 714 pessoas ativas (ou seja, ainda contaminadas) com o coronavírus.

Leia Também:  Centro Nacional de Vacinas começa a ser construído em Belo Horizonte

 

 

Anúncio

Ao todo, 29 sorrisenses estão internados, dos quais 13 estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 16 em enfermarias.

 

 

O boletim também aponta 245 casos suspeitos, aguardando o resultado dos exames. Hoje, 857 pacientes com sintomas recebem acompanhamento dos profissionais da Secretaria.

 

 

Ainda segundo o boletim, 23 profissionais da Secretaria de Saúde e Saneamento seguem afastados de suas atividades devido à doença, dos quais alguns já tiveram confirmação de contaminação enquanto outros estão de atestado em quarentena até que receba o resultado de exame.

 

 

Sorriso conta com dois leitos públicos de UTI para casos de Covid-19 e ambos estão ocupados

Anúncio

Fonte: Portal Sorriso

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA