NOVO TEMPLO

Vitima morta por Coronavírus em Lucas do Rio Verde – MT, recebeu tratamento para dengue, afirma a família

BANNER – BINOTTI
PAX

Os sintomas do gerente de supermercado,de 54 anos, que veio a óbito na madrugada do dia 03/04 (sexta-feira), após testar positivo para Covid-19.

Inicialmente os sintomas da vítima foram diagnosticados como dengue pelos médicos que o atenderam. O mesmo estava internado na UTI desde domingo (29).

De acordo com familiares da vitima, que preferem não terem as identidades reveladas, o gerente viajou á trabalho para a região Sul do Brasil, há cerca de 14 dias. Durante a viagem, chegou a passar por São Paulo, onde, provavelmente, poderia ter sido infectado pelo novo coronavírus. Os sintomas da vitima foram tratados como dengue até 02/04 (quinta-feira), quando o resultado do exame para Covid-19 ficou pronto e testou positivo.

A Secretaria de saúde de Lucas do Rio Verde, por sua vez, nega que o paciente estava sendo tratado como uma caso de dengue e garante que o mesmo já estava utilizando um respirador, por conta de uma dificuldade respiratória agúda(um dos principais sintomas do vírus) e era tratado como uma suspeita do Coronavírus.

A mulher e os dois filhos do gerente não manifestaram sintomas da Covid-19, mas foram orientados a permanecer em isolamento durante 14 dias.

RD News

Foto: Robson Alex

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Loading...