VEJA O VÍDEO: Em Lucas: Um policial e um bandido ficam feridos, além de outro bandido morto, durante confronto envolvendo crime organizado

Na noite desta terça-feira (08), houve um tiroteio entre policiais e bandidos na Rua Tangara, que culminou em um policial ferido, e também um bandido, além de outro bandido morto.

De acordo com informações preliminares, os criminosos roubavam fazendas na região. Com isso, as forças polícias de Lucas do Rio Verde estavam monitorando os suspeitos, que estavam hospedados em um hotel, e quando realizaram a abordagem no momento que o grupo descarregava parte de uma carga roubada, houve uma troca de tiros entre as partes.

O GCCO – Grupo Especializado de Combate ao Crime Organizado, estava responsável pela ocorrência, fazendo o acompanhamento ao longo do dia atrás dos referidos suspeitos que atuavam em todo o estado de Mato Grosso, sendo especialistas em roubos de defensivos agrícolas.

“A gente aguardou o momento certo, fizemos a abordagem. Estavam pelo menos cinco indivíduos fazendo o transbordo de material. No momento da abordagem, a equipe desembarcou, demos voz de parada a eles e um dos nossos policiais foi alvejado”, aponta o delegado do GCCO, Frederico Murta.

Na sequência da tentativa de abordagem, dois bandidos entraram em uma caminhonete e tentaram fugir da Polícia, ainda realizando disparos, momento em que acabaram sendo atingidos e perdendo o controle do veículo.

Os outros três indivíduos conseguiram fugir, na direção de uma região de mata. A forças polícias seguem atrás de realizar a localização dos demais suspeitos. Um caminhão lotado de produtos foi apreendido. “Tem vários outros envolvidos que estão sendo investigados e posteriormente serão presos”, conclui o delegado Frederico.

Segundo o delegado da Polícia Civil, Daniel Nery, é importante que a população tome cuidado, devido aos crminnosos estarem soltos na região, evitando dar caronas para estranhos, e em caso de notar alguma movimentação suspeita, entrar em contato com a Polícia Militar, através do 190, pois a instituição também está somando esforços na operação.

A situação do policial alvejado é estável, aparentemente sem risco de vida. O suspeito ferido também foi encaminhado para atendimento médico.

2 Bandidos acabam de ser mortos pela polícia

Publicado por Terra MT Digital em Terça-feira, 8 de outubro de 2019

- Publicidade -