NOVO TEMPLO

Urgente! Decreto de fechamento do comércio deve ser mantido até a próxima sexta-feira em Lucas do Rio Verde

BANNER – BINOTTI
PAX

Grandes empresários, vereadores, secretarios, bem como o Presidente da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, se reuniram nesta quarta-feira (25) na sala do Prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, para realizar uma reunião, para discutir sobre a nova posição do governo a respeito da suspensão dos serviços de empresas e lojas no país, sendo neste caso, em Lucas do Rio Verde.

Diante do novo cenário, a necessidade da reunião aconteceu para rever o decreto 4.678/2020, o qual suspende por 15 dias o funcionamento do comércio. Pelo posicionamento dos participantes, o que ficou acertado em primeiro momento, é a possibilidade de retorno do comércio na próxima semana, mantendo o decreto em vigor apenas até esta sexta-feira, dia em que o Prefeito irá rever a situação.

“Nós estamos tratando na verdade de como atender a abertura em série do comércio. Nós entendemos que é difícil a situação e todo mundo no final do mês tem que pagar suas contas (…). Então nós discutimos isso, temos que rever, uma série de ideias foi dada ao Prefeito de como reabrir, mas sempre preservando a vida”, aponta o Vereador Airton Calai, em primeira mão ao Portal Terra MT Digital.

Segundo o Presidente da CDL, o que teria ficado acertado no momento de fato, seria o retorno na próxima semana das atividades, porém, seguindo os cuidados básicos, e pessoas do grupo de risco evitando a circulação desnecessária. “É uma reunião proveitosa, vinha acontecendo pressão por parte do comércio preocupação com o vírus também (…). A maioria que estava presente entendeu a necessidade dessa semana permanecer assim, mas a partir de segunda-feira o comércio pode ser liberado”, conclui.

A situação se dá pois o Governador Mauro Mendes, falou recentemente sobre a necessidade de reabertura dos comércios, e entre ontem e hoje, houveram dois pronunciamentos do Presidente Jair Bolsonaro, que também falou sobre a necessidade de volta da normalidade das atividades no país.

Boa parte dos empresários de Lucas do Rio Verde, principalmente os pequenos, são a favor da reabertura do comércio, pois são os que mais serão afetados com a crise.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Loading...