NOVO TEMPLO

Suspeito é detido em Lucas do Rio Verde, após aplicar golpes pela internet e descaracterizar veículo de locadora

BANNER – BINOTTI
PAX

Um jovem de 21 anos, foi detido no final da tarde desta sexta-feira (22), em Lucas do Rio Verde, pela Polícia Judiciária Civil, suspeito de simular vendas na internet e não entregar os produtos comprados.

Segundo o Chefe de Operações da Polícia Civil, Wladimir Mesquita, já haviam vários boletins em aberto relacionando o suspeito. “Ao fazermos uma checagem em seu nome, descobrimos que existem seis boletins de ocorrência em seu desfavor, todos por estelionato. E ao fazermos uma pesquisa mais aprofundada, descobrimos que ele costuma cometer vários golpes, entre eles, a venda de produtos pela internet, como aparelhos celulares, a qual ele não entrega os produtos após a pessoa depositar valores em dinheiro”, explica.

Além disso, o jovem circulava pela cidade com um carro de modelo VW Virtus, pertencente à uma locadora, que deveria ter sido devolvido desde o dia 1° de Maio. Além de não ser realizada a devolução, o suspeito ainda descaracterizou o veículo.

Segundo os investigadores, até em Mato Grosso do Sul o suspeito havia aplicado golpes, sempre usando o nome de pessoas próximas a ele, que nada tinham a ver com a história.

Wladimir Mesquita orienta que ao realizar compras pela internet, seja conferida a procedência dos produtos e a credibilidade e segurança do site.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Loading...