Secretário e servidoras participam do Fórum Mato-grossense em Promoção da Saúde

De Lucas do Rio Verde, os profissionais levaram três trabalhos sobre os serviços desenvolvidos no município

Servidoras da Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde e o secretário Rafael Bespalez estão participando nesta semana do 1º Fórum Mato-grossense em Promoção da Saúde, em Cuiabá. O evento, realizado pela Secretaria de Estado de Saúde, de 6 a 8 de novembro, reúne teóricos de referência na área da Promoção da Saúde e engloba assuntos que dialogam com o cotidiano da população.

Cerca de 800 profissionais da saúde participam para debater os desafios e novas diretrizes para as políticas públicas desenvolvidas na área da saúde no Estado, analisando as mudanças no perfil da saúde e os desafios sociopolíticos e culturais da saúde coletiva, que incluem vários fatores sociais e diversas esferas do sistema.

De Lucas do Rio Verde, os profissionais levaram três trabalhos em formato de banner sobre os serviços de promoção à saúde desenvolvidos pelas equipes de saúde no município, como o programa de controle do tabagismo nas unidades de saúde, o grupo de tabagismo noturno e o grupo de alongamento com o Nasf.

Na programação estão debates em 13 diferentes temáticas, como alimentação saudável, aleitamento materno, tabagismo, saúde mental e demais políticas efetivas em Promoção da Saúde. Estão presentes renomados palestrantes de Mato Grosso e também do Rio Grande do Sul, Brasília, Mato Grosso do Sul e de São Paulo.

Além disso, será realizada, na sexta-feira (08), a premiação de trabalhos que estão sendo apresentados no 1° Encontro Mato-grossense de Experiências Bem-Sucedidas em Promoção da Saúde, que faz parte da programação do fórum.

Ascom Prefeitura

- Publicidade -