Search
Close this search box.

CIDADES

Tragédia: ex-atletas gêmeas e mãe morrem de covid em intervalo de 19 dias

Publicado em

Duas gêmeas de 42 morreram por complicações da covid-19 em um intervalo de uma semana, em Macapá. Patrícia e Alessandra Pimentel eram ex-atletas de vôlei em campeonatos amadores. Ambas perderam a mãe, uma servidora pública Áurea Pimentel, de 65 anos, também em decorrência do novo coronavírus.

 

Todas estavam internadas no HU, unidade onde são atendidos pacientes graves com covid-19 na capital do Amapá. As gêmeas morreram sem saber da perda da mãe, que ocorreu em 22 de março.

 

As três familiares estavam intubadas na UTI desde o início de março. Depois da morte da mãe, Alessandra faleceu em 3 de abril. Já Patrícia morreu hoje, em Macapá.

 

As gêmeas atuavam como autônomas. Alessandra era casada e deixa duas filhas crianças, enquanto Patrícia era solteira e sem filhos.

 

O funcionário público, Marcel Oliveira, de 37 anos, conhecia as gêmeas desde a infância, sendo muito próximo das vítimas. Ele conta que a primeira a se infectar foi a mãe das irmãs durante uma internação no hospital para tratar a amputação de uma perna em decorrência de diabetes.

Anúncio

 

Leia Também:  Jovem morre após ser agredido e esfaqueado por 4 homens em cidade de MT

“A mãe delas estava há um ano dentro de casa, pois as gêmeas a protegiam, já que era diabética. Só que uma doença complicou e precisou ser internada, pegando um covid-19 enquanto estava no hospital. Como as meninas cuidavam dela, acabaram também pegando ”, relata.

 

Oliveira comenta que as gêmeas eram era no vôlei em âmbito local, pois representaram o Amapá em competições nacionais e atualmente praticavam a modalidade por lazer. As irmãs também tinham a marca de serem próximas.

 

“Elas são daquelas gêmeas que, quando uma sente alguma coisa, a outra também acaba sentindo. Isso a gente temer que as duas morressem, caso uma delas perdesse a vida. Acabou que as três faleceram ”, lamentou.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

Sala do Empreendedor de Lucas do Rio Verde é campeã em prêmio do Sebrae

Publicados

sobre

sala-do-empreendedor-de-lucas-do-rio-verde-e-campea-em-premio-do-sebrae

 (Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

Nesta semana, a Sala do Empreendedor, unidade ligada a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade de Lucas do Rio Verde, foi mais uma vez destaque no estado. Com 9.939 atendimentos em 2023, o coordenador Eleandro Kaiber recebeu o prêmio de 1º lugar no ranking estadual de atendimentos ao Microempreendedor Individual (MEI) do Sebrae Mato Grosso. A segunda colocação ficou com o município de Sorriso.

“Quando iniciamos esta jornada, nosso objetivo era claro, oferecer um serviço excepcional aos empreendedores da nossa cidade, apoiando seus sonhos e impulsionando o desenvolvimento econômico da região. Hoje, ao receber este prêmio, vejo que nosso trabalho árduo, dedicação e compromisso valeram a pena. Agradeço a cada colaborador, ao Sebrae, por reconhecer e valorizar nosso compromisso. Sua parceria e apoio foram fundamentais para nosso crescimento e sucesso. Agradeço, também, ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto e ao prefeito Miguel Vaz, por dar total apoio para desenvolvermos nosso trabalho com excelência”, comemorou o coordenador da Sala do Empreendedor de Lucas do Rio Verde, Eleandro Kaiber.

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz comemorou o prêmio e destacou o comprometimento do Executivo Municipal com o fortalecimento do empreendedorismo no município.

“Para nós é um orgulho receber esse prêmio em referência aos atendimentos que realizamos aos microempreendedores luverdenses. Parabéns ao Eleandro e ao secretário Welligton pela excelência no trabalho junto aos nossos empreendedores. Agradeço muito a parceria com o Sebrae, que muito contribui para o desenvolvimento do pequeno empreendedor do nosso município. Valorizamos aqueles que impulsionam o desenvolvimento socioeconômico em Lucas, pois, ao apoiar os pequenos empreendedores, estamos investindo no crescimento futuro, incentivando a criação de empregos, oportunidades e melhorias na qualidade de vida dos cidadãos”, ressaltou o prefeito.

Leia Também:  Homem morre após sofrer descarga elétrica enquanto usava máquina de solda

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto enfatizou os trabalhos realizados pela Administração Municipal em benefício dos empreendedores do município.

“Esse prêmio é muito importante porque mostra que a gente está oferecendo atendimento de qualidade para os microempreendedores do município e a gente também está dando atenção ao que precisa para que o desenvolvimento econômico aconteça com qualidade. A Sala do Empreendedor registrou um aumento bem significativo no número de atendimentos, passando de 1.892 em 2021 para 9.939 em 2023. Meus parabéns ao Eleandro por mais essa conquista. Parabéns ao Sebrae pelo reconhecimento e parceria e ao prefeito Miguel, que tem nos dado todo o suporte para avançarmos nos trabalhos em benefício do setor”, ressaltou o secretário.   

Reconhecimento

Nos últimos 3 anos, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde tem se empenhado em criar um ambiente favorável para o surgimento e prosperidade de empreendedores locais. Por meio de iniciativas como o fortalecimento da “Sala do Empreendedor”, a Administração Municipal tem colocado em prática medidas concretas para incentivar o empreendedorismo e estimular o crescimento de micro e pequenas empresas no município.

Leia Também:  Miss Roraima morre aos 21 anos após cirurgia de emergência

E esse compromisso com o empreendedorismo não passa despercebido. A Sala do Empreendedor de Lucas do Rio Verde também foi reconhecida pelo Sebrae com o Selo Ouro em excelência em atendimento em 2023 e conquistou o segundo lugar em 2022. Essas premiações refletem não apenas a qualidade dos serviços, como também o impacto positivo das iniciativas governamentais na vida dos empreendedores locais.

Anúncio

Perspectivas futuras

Com um ambiente cada vez mais favorável ao empreendedorismo, Lucas do Rio Verde se posiciona como um verdadeiro polo de desenvolvimento econômico e social na região. O compromisso contínuo da Administração Municipal, aliado ao espírito empreendedor da comunidade local, promete um futuro próspero para todos aqueles que apostam no potencial de Lucas do Rio Verde como um lugar para realizar seus sonhos empreendedores.

A Sala do Empreendedor fica na Galeria Central de Serviços, na Avenida Paraná nº 766, no Centro. O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 7h às 15h, e na sexta-feira, das 7h às 13h. Telefone (65) 3548-2583 e WhatsApp (65) 99217-0203.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA