Search
Close this search box.

SAÚDE

Smile Train e Sensodyne promovem live com especialistas no Dia Mundial da Saúde Bucal

Publicado em

Neste sábado, dia 20 de março, é celebrado o Dia Mundial da Saúde Bucal e a Smile Train, junto com a Sensodyne, marca da GSK Consumer Healthcare Brasil – organizam uma live às 16h de Brasília (via Facebook da Smile Train Brasil) com as especialistas Dra. Erika Bonito – Dentista com especialização em Odontopediatria e Coordenadora de Relacionamento Expert da GSK CH, Dra. Rosa Helena Wanderley – Ortodontista da UFPB e Dra. Terumi Okada Ozawa – Ortodontista do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais de USP Centrinho Bauru, centro pioneiro e de referência no tratamento de fissura labiopalatina.

 

 

                                                                           

 

 

Todos os anos em 20 de março, a FDI (Federação Internacional de Dentistas) pede ao mundo que se una para ajudar a reduzir o fardo das doenças bucais que afetam os indivíduos, os sistemas de saúde e as economias em todos os lugares. O principal o objetivo é fazer chegar para todas as pessoas as informações necessárias de conhecimento da área, as ferramentas e a confiança para garantir uma boa saúde bucal.

 

 

A assistência odontológica na primeira infância tem um papel fundamental na saúde. Quanto antes a criança fizer a primeira consulta com o dentista, mais facilmente vai incorporar hábitos saudáveis em seu dia a dia, especialmente crianças que nascem com a fissura labiopalatina quando os cuidados devem ser redobrados.

Anúncio

 

 

Para Mariane Goes, Diretora de Área para América do Sul da Smile Train, “envolver os parceiros médicos e corporativos em uma LIVE como esta é fundamental para que as famílias, os profissionais da área e todas as pessoas interessadas no tema, tenham a chance de discutir os problemas que afetam milhares de pessoas no mundo, e neste momento de pandemia, onde estamos tão privados de ações presenciais, nada melhor do que, de forma virtual e gratuita, debatermos assuntos tão importantes para as comunidades.”

Leia Também:  Risco de suicídio é maior entre jovens indígenas

 

 

O Dia Mundial da Saúde Bucal incentiva as pessoas a cuidarem de sua saúde adotando uma boa rotina de higiene bucal e prevenção dos fatores de risco. Preservar a saúde bucal pode ajudar a manter a mente e o corpo saudáveis também, bem como proteger contra a propagação de infecções.

 

 

Para os próximos três anos, o tema principal da campanha mundial é “Tenha orgulho da sua boca". Com esse chamado empoderador à ação, a FDI espera motivar as pessoas a valorizar e cuidar de suas bocas e entender que, ao fazê-lo, elas também podem ajudar a proteger sua saúde geral e aumentar o bem-estar.

 

Anúncio

 

Na LIVE de sábado (20/03) às 16h de Brasília, que é gratuita e transmitida pelo Facebook da Smile Train Brasil, os especialistas esperam tirar dúvidas e fazer esclarecimentos sobre os mitos da saúde bucal, bem como sobre o tratamento de ortodontia para crianças com fissura labiopalatina.

 

 

Em Cuiabá, a Smile Train está presente há muitos anos e apoia com recursos educacionais e financeiros cirurgias para fissuras e os tratamentos integrais complementares em dois centros parceiros, a Fundação Uniselva, localizada no Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM) e no Hospital Geral Universitário (HGU).

 

 

Conheça os Organizadores

 

Sobre a Smile Train

Anúncio

 

 

A Smile Train capacita profissionais médicos locais com treinamento, financiamento e recursos para fornecer cirurgia de fissura gratuita e atendimento abrangente para fissuras em todo o mundo. Nós avançamos com uma solução sustentável e um modelo de saúde global escalável para o tratamento da fissura, melhorando drasticamente a vida das crianças, incluindo sua capacidade de comer, respirar, falar e, por fim, prosperar.

Leia Também:  Metade das crianças com síndrome do zika não frequenta escola no Rio

 

 

Para saber mais sobre como a abordagem sustentável da Smile Train implica em um impacto de imediato e de longo prazo, visite smiletrainbrasil.com.

 

 

Sobre a GSK

 

Anúncio

 

Uma das principais indústrias farmacêuticas do mundo, a divisão de Consumer Healthcare da GSK é considerada a maior do mundo. Além disso, a empresa está comprometida em melhorar a qualidade de vida dos consumidores, permitindo que as pessoas façam mais, vivam melhor e por mais tempo. Para saber mais, visite: gsk.com.br.

 

 

Sobre a FDI World Dental Federation

 

 

A FDI World Dental Federation (FDI) atua como o principal órgão representativo de mais de um milhão de dentistas em todo o mundo e tem uma visão ousada de liderar o mundo visando a saúde bucal ideal. A FDI é uma das organizações mais antigas no campo da odontologia e seus membros incluem cerca de 200 associações odontológicas nacionais e grupos especializados em mais de 130 países. A FDI é uma organização não governamental sem fins lucrativos que trabalha com agências das Nações Unidas (ONU), como a Organização Mundial da Saúde, com quem mantém relações oficiais, bem como outras organizações não governamentais, parceiros internacionais, governos e parceiros corporativos para melhorar a saúde bucal de todas as pessoas. Para saber mais, visite: fdiworlddental.org.

 

 

Anúncio

Encontre no link abaixo imagens em alta resolução:

https://www.dropbox.com/sh/7mgyz2ui57qzuwx/AAADQSva-SfOUeyPuV620T-da?dl=0

 

Facebook da Smile Train Brasil:

https://www.facebook.com/smiletrainbrasil

Fonte: Menotti Griggi

“>

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

SAÚDE

Saiba como funcionam os polos para pacientes com dengue no Rio

Publicados

sobre

Até o fim desta semana, a cidade do Rio de Janeiro terá dez polos de saúde específicos para atender a pacientes com suspeita de dengue. O primeiro deles, em Curicica, na zona oeste da cidade, foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (5). A capital entrou hoje em situação de emergência devido à doença.

Haverá polos também em Campo Grande, Santa Cruz e Bangu (na zona oeste), Complexo do Alemão, Madureira, Del Castilho e Tijuca (na zona norte), Gávea (na zona sul) e Centro.

A abertura dos polos é uma das ações do plano de contingência de enfrentamento à dengue, criado pela prefeitura do Rio, uma vez que a cidade já registrou, este ano, 11 mil casos da doença, com 360 deles necessitando de internação.

Os polos vão funcionar nas dependências de unidades básicas de saúde. No caso de Curicica, por exemplo, está localizado dentro do Centro Municipal de Saúde Raphael de Paula Souza.

Atendimento

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, orienta as pessoas a procurarem atendimento nos polos ou em redes de atenção básica se começarem a sentir sintomas da dengue, que incluem febre alta, dor de cabeça, dor no corpo, nas articulações e no fundo dos olhos.

Leia Também:  Parteiras unem tradição e ciência no cuidado com as mulheres

Assim que chegam ao polo, os pacientes têm uma amostra do sangue recolhida para a confirmação do diagnóstico, que é dado cerca de uma hora depois da coleta. No local, também há cadeiras e macas para hidratação venosa e oral.

A equipe de saúde, formada por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, fará também a classificação da gravidade do quadro. Os quadros mais graves serão encaminhados para internação como “vaga zero” (emergência), através da Central Municipal de Regulação.

O plano de contingência também prevê a destinação de leitos exclusivos para a internação desses pacientes. No Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, por exemplo, que funciona como uma unidade de referência inicial, foram separados 20 leitos.

No próprio Centro Municipal de Saúde Raphael de Paula Souza, também haverá um setor destinado à internação de pacientes com dengue e outras arboviroses (doenças transmitidas por artrópodes, como mosquitos e carrapatos).

“Esse nosso primeiro polo consegue fazer todo o tratamento. O paciente chega, colhe sangue, consegue fazer hemograma, consegue colher sorologia. Se precisar de hidratação, faz hidratação venosa e oral aqui mesmo. E, se precisar de internação, também tem leitos dedicados aqui para arbovirose e infectologia. O objetivo é que a gente consiga reduzir o número de casos graves e reduzir o número de óbitos por dengue. Esse tratamento precoce faz toda a diferença”, afirmou Soranz.

Anúncio

Caso haja necessidade, mais centros de atendimento poderão ser abertos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Além dos polos, os 150 centros de hidratação montados no final do ano passado nas unidades de saúde para o atendimento de devido aos efeitos do calor também serão usados na assistência às pessoas com dengue.

Leia Também:  Dicas de Saúde Bucal da Oral Clinic: Erros mais comuns na higiene bucal

Fonte: EBC SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA