Presidentes de bairros vizinhos morrem no mesmo dia com covid-19

José Maia morreu na noite desta quarta-feira e Ricardo Santos na madrugada do mesmo dia

CORONAVÍRUS 30 de Julho de 2020 ás 09h 15min

Presidentes das associações dos moradores dos bairros Areão e Lixeira, em Cuiabá, Ricardo Santos de Oliveira e José Maia, respectivamente, morreram vítimas da covid-19 nesta quarta-feira (29). Os dois bairros são vizinhos.

A primeira morte foi do líder comunitário Ricardo Santos, que tinha 37 anos. No Areão, é lembrado pelos colegas como uma pessoa solidária e ativa, sempre participativo nas ações em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, auxiliando em entregas de cobertores e cestas básicas.

“Um jovem líder que estava sempre pronto para ajudar sua comunidade. Com certeza, seu trabalho será lembrado com muito carinho. Que Deus conforte o coração de todos pela sua partida”, declarou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Já durante a noite, faleceu o servidor da Secretaria Municipal de Gestão e líder comunitário do bairro Lixeira, José Maia. Ele passou três dias internado na Santa Casa de Misericórdia. Era diabético, hipertenso e tinha insuficiência renal. Deixa esposa e filhos.

“José Maia era um homem que estava sempre de bem com a vida, alegre, festivo, muito companheiro e amigo de todos com quem convivia, o que fez dele uma liderança na região do bairro Lixeira. Com certeza deixará muita saudade. Quero externar minha solidariedade à família e amigos neste momento doloroso”, disse o prefeito. 

Nesta manhã de quinta-feira (30), haverá um cortejo fúnebre que passará pelo bairro Lixeira até chegar ao Cemitério da Piedade, onde o corpo será sepultado.

Fonte: Reporter MT

Comentários