Médico mato-grossense morre com covid; ele estava internado em SP

Marcelo Takafumi Shida, de 53 anos, trabalhava em Tangará da Serra e estava na UTI há vários dias

LUTO NA MEDICINA 27 de Outubro de 2020 ás 16h 00min
FOTO- REPORTER MT

O médico Marcelo Takafumi Shida, de 53 anos, de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte de Cuiabá), morreu vítima da covid-19 nesta terça-feira (27). O cirurgião-geral trabalhava no Hospital e Maternidade Santa Ângela e estava afastado para tratamento da doença.

 

Ele ficou internado na UTI da própria unidade e depois foi transferido para um hospital de São Paulo, onde não resistiu às complicações da doença.  

 

Marcelo Shida também era Perito Oficial Médico Legista e atuava há nove meses na Gerência de Medicina Legal de Tangará da Serra.

 

                                                                               

 

Nas redes sociais, familiares, amigos e conhecidos lamentaram a morte. “Que Deus o receba em sua morada eterna, descanse em paz querido Dr. . Ainda não dá para acreditar que não teremos mais a sua alegria contagiante, sua presença entre nós seu jeito humilde de ser... mas agora você fará a diferença no céu, e alegrar ai também... fica o seu legado, sua história, seu exemplo de vida”, escreveu uma amiga. 

 

"Dr Marcelo Shida, obrigada por tudo, hoje seu coração não bate mais neste mundo, mas você será para sempre recordado como um grande homem! Foi um privilégio conhecer uma pessoa tão maravilhosa como você. Um ser humano incrível, brincalhão, amoroso, amigo, íntegro. Descanse em paz e se puder sinta orgulho do bem e de todos os ensinamentos valiosos que deixou a tantas pessoas. Alguém tão especial quanto você nunca vai embora totalmente, sempre estará em nossos corações. Descanse em paz", postou outra amiga.

 

A amiga postou um vídeo que mostra a alegria do médico.

 

O prefeito Fábio Martins Junqueira também lamentou a morte. “LUTO em Tangará. Não há palavras para mensurar a incomensurável perda de nosso Município. Dr. Marcelo é parte de nosso Município. Muito triste perdê-lo para essa doença.  Muito triste. Deus o receba em seu colo celestial e nos console a todos, em especial a família”.

 

Ainda não há informações sobre o velório e o enterro do médico. 

Fonte: REPORTER MT

Comentários