Internado na UTI, João de Deus responde bem aos medicamentos, diz defesa

Condenado por crimes sexuais, líder religioso estava em prisão domiciliar e foi transferido para hospital particular de Brasília. Quadro clínico é considerado de alto risco.

SAÚDE 26 de Outubro de 2020 ás 16h 10min
João de Deus chega ao Fórum de Aparecida de Goiânia para interrogatório, em Goiás — Foto: Vitor Santana/G1

João Teixeira de Faria, de 79 anos, conhecido como João de Deus, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, desde o último sábado (24).

No começo da tarde desta segunda-feira (26), o advogado do médium, Marcos Maciel Lara, disse que ele "responde bem aos medicamentos", mas segue sem previsão de alta

 

.

 

  • 'Em Nome de Deus': Casos de abusos e história de João de Deus viram série documental no Globoplay
  • Mais mulheres denunciam João de Deus após lançamento de documentário 'Em Nome de Deus', diz MP

 

João de Deus passou mal na sexta-feira, em Anápolis (GO), sentindo fadiga e dor na região do tórax. Inicialmente, ele foi atendido em Goiânia, onde cumpre prisão domiciliar por abusar sexualmente de mulheres durante atendimentos espirituais.

 

O quadro clínico do líder religioso é considerado de alto risco, segundo o hospital. Os sintomas são provocados por um problema circulatório.

 

No entanto, o próprio hospital informou que desde o início da internação, "João de Deus está consciente, conversa normalmente e não precisou ser entubado".

Fonte: G1

Comentários