Golpe é aplicado em nome do Hospital São Lucas, solicitando depósito de dinheiro a familiares de pacientes com Coronavírus

28 de Julho de 2020 ás 14h 13min

Um golpe relacionado ao Hospital São Lucas está circulando em Lucas do Rio Verde, por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. 

 

De acordo com informações, os golpistas estão ligando para pessoas pedindo dinheiro para tratamento dos pacientes com Coronavírus. "O hospital São Lucas não pede dinheiro por WhatsApp, nem via ligação. Estão ligando para os familiares dos pacientes que se encontram em atendimento, dizendo que é necessário depositar uma quantia para dar continuidade ao tratamento, e isso é mentira", alerta Tatiane da Rocha, diretora da unidade de saúde. 

                                                       

Ainda segundo ela, o golpe está sendo aplicado desde ontem (27). "Desde o domingo começaram hackeando os números de celulares de alguns colaboradores aqui do Hospital, quando foi ontem, o familiar de uma paciente esteve aqui a noite relatando que foi solicitado um valor para ela depositar, e passou o nome de um médico. Aí nós fomos ter conhecimento do que estava acontecendo, já comunicamos a polícia, foi feito boletim de ocorrência. Mas, agora por volta do meio dia, outra vítima, ligaram de novo para mais um familiar pedindo para depositar uma quantia, e infelizmente a familiar depositou", conclui a profissional.

Comentários