O secretário de Saúde de Alta Floresta (790 km de Cuiabá), Lauriano Antônio Barella, foi denunciado por um morador da cidade por estar indo trabalhar após testar positivo para a covid-19. O denunciante afirmou que o secretário não estava cumprindo o isolamento social.
De acordo com o boletim de ocorrência, o comunicante narrou que na sexta-feira (19) foi até a secretaria para uma reunião com Barella. Ao chegar no local, ele soube, pelas redes sociais, que o secretário havia testado positivo para a covid-19 no dia anterior.
O resultado foi emitido pelo laboratório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) de Alta Floresta, após ser realizado um exame PCR.
Mas mesmo após ter testado positivo, o secretário estava seguindo a agenda de seu gabinete normalmente, e se encontrando com outras pessoas em reuniões e até mesmo nos corredores da secretaria.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
O laboratório do IFMT publicou uma nota, após a repercussão do caso, explicando que o instituto é cadastrado pelo Lacen-MT e está autorizado a realizar os testes para detecção da covid-19 da região.
Confira a nota abaixo:
Fonte: REPORTER MT