Search
Close this search box.

SAÚDE

COMPLICAÇÕES DA COVID-19: Enfermeira morre 35 dias após deixar UTI e postar mensagem de gratidão

Publicado em

Secretária de Planejamento e Administração de Poconé, a enfermeira Joalene Gomes da Silva morreu de covid-19 35 dias após deixar a Unidade de Terapia Intensiva, do Hospital São Benedito, em Cuiabá. No dia 29 de junho, ela recebeu alta da UTI, mas não voltou para casa. Continuou o tratamento em uma unidade de saúde de Poconé. No dia 5 de julho, em uma postagem em sua rede social, Joalene demonstrou a alegria pela recuperação, fez agradecimentos aos profissionais, familiares, amigos e a Deus.

 

 

                                                            

 

Foram 14 dias na UTI, “entre a vida e a morte”, como ela definiu. “Estou em isolamento hospitalar e vou confessar, não está sendo fácil. Mas Deus é extraordinário, está no controle de dias melhores, continuem orando pela minha recuperação”.

 

 

Nas redes sociais é possível perceber o quanto ela era querida. São vários depoimentos. “A alegria de Joalene Silva enchia qualquer ambiente de sorrisos. Como foi difícil pra mim receber a notícia de sua partida. A gente fica até sem palavras, mas ciente de que Deus sabe de todos as coisas. Meus sinceros sentimentos à minha amiga Joelma Gomes II, aos amigos e familiares”, postou o deputado Max Russi.

Leia Também:  Covid-19: Brasil registra 24.227 casos e 35 mortes em 24 horas

 

Anúncio

 

Veja abaixo o texto publicado por Joalene dias após deixar a UTI

 

 

“Hoje mais fortalecida, venho aqui compartilhar com vocês um momento difícil que passei ou que passamos juntos… Adquiri uma pneumonia, após 3 dias veio confirmar covid-19. Precisei com urgência de um leito de UTI, pois a doença evoluiu rapidamente. Fui transferida do meu município para a UTI do hospital São Benedito. Entre a vida e a morte, seguindo junto com Deus e minha família e amigos, Pastores da igreja, conhecidos, colegas de profissão enfermagem, etc, em oração para minha recuperação. Fiquei 14 dias internada na UTI e recebi alta de volta para o município dia 29/06/2020, onde permaneço internada até o momento para melhoras clínicas. Passo para agradecer primeiro a Deus por todo seu cuidar de pai bondoso, recebi mais um milagre de muitos que já recebi na minha vida. E agora, sem palavras para agradecer o amor e dedicação da minha família minha Irmã, cunhado, mãe, irmão padrasto, afilhada, meu filho, nora netos, sobrinhos, primos (a) tios (a), amigos colegas de trabalho, conhecidos, família de consideração, Pastores da IBAP Poconé e irmãos… Enfim, sou grata à equipe de saúde do PAM Poconé e HGP. Em especial à equipe da UTI do hospital São Benedito, onde fui bem tratada pela grande equipe humanizada um atendimento preciso no momento de angústia sofrimento e medo da perda. Falar o que desses profissionais. "Muito Agradecida". Que Deus continue proteger cada um de vocês. Quem me conhece com todos os cuidados que sempre tive adquiri a covid-19. Vamos nos cuidar, proteger uns aos outros, ficando em nossas casas quando pudermos, inventarmos uma nova forma de vida, pois lidar com a perda de alguém que amamos não é fácil. Estou em isolamento hospitalar e vou confessar (não está sendo fácil). Mas Deus é extraordinário está no controle de dias melhores, continuem orando pela minha recuperação. OBRIGADO A TODOS”

Leia Também:  CONTAMINAÇÃO DA COVID: 18 municípios estão classificados com risco moderado

 

 

DEPOIMENTOS DE AMIGOS

 

 

Anúncio

"Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós. Pessoa maravilhosa, humilde, de coração bondoso. Tenho certeza que nossa secretária e amiga Joalene Silva, deixou saudades no coração de cada amigo, cada funcionário, cada pessoa da família, pois era uma pessoa querida , iluminada e muito abençoada por Deus. Breve nos encontraremos Princesa”, Jucy NMaria

 

 

“É com muita tristeza no meu coração que recebo a notícia do falecimento de uma pessoa maravilhosa e muito querida. O nosso convívio não foi por muito tempo mas o suficiente para ser guardado e lembrado pra sempre. Uma enfermeira de um coração generoso e grandioso. Lembrarei de você Joalene Silva sempre com esse sorriso contagiante..Que Deus te receba de braços abertos”, Cida Ferreira

Fonte: Reporter MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

SAÚDE

Saiba como funcionam os polos para pacientes com dengue no Rio

Publicados

sobre

Até o fim desta semana, a cidade do Rio de Janeiro terá dez polos de saúde específicos para atender a pacientes com suspeita de dengue. O primeiro deles, em Curicica, na zona oeste da cidade, foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (5). A capital entrou hoje em situação de emergência devido à doença.

Haverá polos também em Campo Grande, Santa Cruz e Bangu (na zona oeste), Complexo do Alemão, Madureira, Del Castilho e Tijuca (na zona norte), Gávea (na zona sul) e Centro.

A abertura dos polos é uma das ações do plano de contingência de enfrentamento à dengue, criado pela prefeitura do Rio, uma vez que a cidade já registrou, este ano, 11 mil casos da doença, com 360 deles necessitando de internação.

Os polos vão funcionar nas dependências de unidades básicas de saúde. No caso de Curicica, por exemplo, está localizado dentro do Centro Municipal de Saúde Raphael de Paula Souza.

Atendimento

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, orienta as pessoas a procurarem atendimento nos polos ou em redes de atenção básica se começarem a sentir sintomas da dengue, que incluem febre alta, dor de cabeça, dor no corpo, nas articulações e no fundo dos olhos.

Leia Também:  Dois óbitos por Covid-19 são registrados em Lucas do Rio Verde

Assim que chegam ao polo, os pacientes têm uma amostra do sangue recolhida para a confirmação do diagnóstico, que é dado cerca de uma hora depois da coleta. No local, também há cadeiras e macas para hidratação venosa e oral.

A equipe de saúde, formada por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, fará também a classificação da gravidade do quadro. Os quadros mais graves serão encaminhados para internação como “vaga zero” (emergência), através da Central Municipal de Regulação.

O plano de contingência também prevê a destinação de leitos exclusivos para a internação desses pacientes. No Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, por exemplo, que funciona como uma unidade de referência inicial, foram separados 20 leitos.

No próprio Centro Municipal de Saúde Raphael de Paula Souza, também haverá um setor destinado à internação de pacientes com dengue e outras arboviroses (doenças transmitidas por artrópodes, como mosquitos e carrapatos).

“Esse nosso primeiro polo consegue fazer todo o tratamento. O paciente chega, colhe sangue, consegue fazer hemograma, consegue colher sorologia. Se precisar de hidratação, faz hidratação venosa e oral aqui mesmo. E, se precisar de internação, também tem leitos dedicados aqui para arbovirose e infectologia. O objetivo é que a gente consiga reduzir o número de casos graves e reduzir o número de óbitos por dengue. Esse tratamento precoce faz toda a diferença”, afirmou Soranz.

Anúncio

Caso haja necessidade, mais centros de atendimento poderão ser abertos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Além dos polos, os 150 centros de hidratação montados no final do ano passado nas unidades de saúde para o atendimento de devido aos efeitos do calor também serão usados na assistência às pessoas com dengue.

Leia Também:  Mulher de 27 anos morre afogada em rio

Fonte: EBC SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA