COMPLICAÇÕES DA COVID-19: Enfermeira morre 35 dias após deixar UTI e postar mensagem de gratidão

Joalene era de Poconé, mas ficou 14 dias internada na UTI do Hospital São Benedito, em Cuiabá

04 de Setembro de 2020 ás 15h 51min

Secretária de Planejamento e Administração de Poconé, a enfermeira Joalene Gomes da Silva morreu de covid-19 35 dias após deixar a Unidade de Terapia Intensiva, do Hospital São Benedito, em Cuiabá. No dia 29 de junho, ela recebeu alta da UTI, mas não voltou para casa. Continuou o tratamento em uma unidade de saúde de Poconé. No dia 5 de julho, em uma postagem em sua rede social, Joalene demonstrou a alegria pela recuperação, fez agradecimentos aos profissionais, familiares, amigos e a Deus.

 

 

                                                            

 

Foram 14 dias na UTI, “entre a vida e a morte”, como ela definiu. “Estou em isolamento hospitalar e vou confessar, não está sendo fácil. Mas Deus é extraordinário, está no controle de dias melhores, continuem orando pela minha recuperação”.

 

 

Nas redes sociais é possível perceber o quanto ela era querida. São vários depoimentos. “A alegria de Joalene Silva enchia qualquer ambiente de sorrisos. Como foi difícil pra mim receber a notícia de sua partida. A gente fica até sem palavras, mas ciente de que Deus sabe de todos as coisas. Meus sinceros sentimentos à minha amiga Joelma Gomes II, aos amigos e familiares”, postou o deputado Max Russi.

 

 

Veja abaixo o texto publicado por Joalene dias após deixar a UTI

 

 

“Hoje mais fortalecida, venho aqui compartilhar com vocês um momento difícil que passei ou que passamos juntos... Adquiri uma pneumonia, após 3 dias veio confirmar covid-19. Precisei com urgência de um leito de UTI, pois a doença evoluiu rapidamente. Fui transferida do meu município para a UTI do hospital São Benedito. Entre a vida e a morte, seguindo junto com Deus e minha família e amigos, Pastores da igreja, conhecidos, colegas de profissão enfermagem, etc, em oração para minha recuperação. Fiquei 14 dias internada na UTI e recebi alta de volta para o município dia 29/06/2020, onde permaneço internada até o momento para melhoras clínicas. Passo para agradecer primeiro a Deus por todo seu cuidar de pai bondoso, recebi mais um milagre de muitos que já recebi na minha vida. E agora, sem palavras para agradecer o amor e dedicação da minha família minha Irmã, cunhado, mãe, irmão padrasto, afilhada, meu filho, nora netos, sobrinhos, primos (a) tios (a), amigos colegas de trabalho, conhecidos, família de consideração, Pastores da IBAP Poconé e irmãos... Enfim, sou grata à equipe de saúde do PAM Poconé e HGP. Em especial à equipe da UTI do hospital São Benedito, onde fui bem tratada pela grande equipe humanizada um atendimento preciso no momento de angústia sofrimento e medo da perda. Falar o que desses profissionais. "Muito Agradecida". Que Deus continue proteger cada um de vocês. Quem me conhece com todos os cuidados que sempre tive adquiri a covid-19. Vamos nos cuidar, proteger uns aos outros, ficando em nossas casas quando pudermos, inventarmos uma nova forma de vida, pois lidar com a perda de alguém que amamos não é fácil. Estou em isolamento hospitalar e vou confessar (não está sendo fácil). Mas Deus é extraordinário está no controle de dias melhores, continuem orando pela minha recuperação. OBRIGADO A TODOS”

 

 

DEPOIMENTOS DE AMIGOS

 

 

"Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós. Pessoa maravilhosa, humilde, de coração bondoso. Tenho certeza que nossa secretária e amiga Joalene Silva, deixou saudades no coração de cada amigo, cada funcionário, cada pessoa da família, pois era uma pessoa querida , iluminada e muito abençoada por Deus. Breve nos encontraremos Princesa”, Jucy NMaria

 

 

“É com muita tristeza no meu coração que recebo a notícia do falecimento de uma pessoa maravilhosa e muito querida. O nosso convívio não foi por muito tempo mas o suficiente para ser guardado e lembrado pra sempre. Uma enfermeira de um coração generoso e grandioso. Lembrarei de você Joalene Silva sempre com esse sorriso contagiante..Que Deus te receba de braços abertos”, Cida Ferreira

Fonte: Reporter MT

Comentários