NOVO TEMPLO

Restaurantes acumulam lixo em corredores de shopping em Cuiabá

Restaurante do local podem funcionar no modelo delivery

BANNER – BINOTTI
PAX

O serviço de limpeza do Shopping Estação Cuiabá não está funcionando adequadamente desde a última semana. Os restaurantes no local, únicos estabelecimentos que estão funcionando, não estariam descartando o lixo adequadamente.

Entretanto, alguns serviços tidos como essenciais podem continuar funcionando. No caso dos restaurantes, podem atuar na modalidade delivery, por 14 dias, tempo de duração da determinação.

Na manhã desta segunda-feira (29), funcionários do shopping na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, flagraram lixo supostamente deixado pelos restaurantes, em um corredor do estabelecimento. As imagens mostram vários sacos de lixo, restos de caixas, uma água vermelha (que seria de carne) que escorre pelo corredor, que fica nos fundos dos restaurantes que funcionam no Shopping.

Ainda segundo o relato, além do entulho, o mau cheiro no local “é insuportável”. E a preocupação dos funcionários é com relação aos animais, vetores de doenças que podem invadir o local, atraídos pelo mau cheiro.

A assessoria de imprensa do Shopping Estação disse que vai verificar se houve alguma falha no setor de recolhimento de lixo, ou, se o serviço foi alterado, em razão da quarentena.

OUTRO LADO

O Shopping Estação se posicionoou por meio de nota.

Veja a íntegra:

O Shopping Estação informa que a situação apresentada nas imagens não reflete o padrão de trabalho adotado pelo empreendimento.

A administração vai apurar com o devido rigor as circunstâncias e os responsáveis pelo descarte do material.

Apesar de trabalhar com escala reduzida de funcionários por conta da decisão liminar proferida pelo Juízo da 1º Vara Especializada da Fazenda Pública da Comarca de Várzea Grande, vai rever a dinâmica da coleta.

TEXTO: Folha Max

Carregando...