NOVO TEMPLO

Proprietário de estabelecimento comercial em Lucas do Rio Verde, leva golpe de criminosos através de maquininha de crédito do Mercado Pago, e perde R$ 1.000

BANNER – BINOTTI
PAX

Um empresário que tem um comércio no bairro Jardim Primavera, em Lucas do Rio Verde, sofreu um golpe, após ter sido realizado um empréstimo de valor significativo em sua conta no Mercado Pago, e transferido o valor para conta de um desconhecido.

De acordo com a vítima, nesta última quarta-feira (20), ele teria mantido o estabelecimento fechado, porém, notou que em sua conta do Mercado Pago, onde possui três maquininhas para recebimento de pagamentos em cartão, havia sido realizado um empréstimo de R$ 1.000,00, e logo em seguida, a mesma quantia foi transferida para uma conta em nome de Aguinaldo dos Santos Souza, sendo que a vítima diz desconhecer o empréstimo efetuado e a pessoa responsável pela conta, cujo valor foi transferido.

Ainda segundo a vítima, o aplicativo não liberou o horário, nem estaria sendo possível ter acesso ao comprovante da transferência. Sendo assim, ele teria entrado em contato com a Central de Atendimento do Mercado Pago, mas até o momento não deram uma posição de possível resolução da situação, ao menos nenhum parecer.

“Como tem microempreendedores nessa crise, usando esse Mercado Pago, existem pessoas se aproveitando da situação, fazendo isso (…). Isso é um risco que todo mundo corre”, comenta o empresário.

A vítima confeccionou boletim de ocorrência na Delegacia virtual de Polícia Judiciária Civil de Cuiabá, e foi até o Procon para que as providências necessárias fossem tomadas.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Loading...