NOVO TEMPLO

Prefeito de Lucas do Rio Verde deve realizar nova reunião para discutir sobre novo decreto do governo do estado, a respeito de reabertura do comércio

Pequenos empresários locais e autônomos, aguardam posição da Prefeitura para volta das atividades

BANNER – BINOTTI
PAX

O governador do estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um novo decreto que permite o funcionamento do comércio, desde que os estabelecimentos sigam as normas de segurança, prevenção e combate ao coronavírus, e expôs a nova medida durante entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (26).

Diante disso, o Prefeito Municipal de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, deve realizar uma reunião ainda hoje (26), por volta das 17hs, para discutir a respeito do novo decreto do governo do estado, e rever também a reunião realizada com os comerciantes na manhã de ontem (25), onde foi tratado a respeito da situação, e da necessidade de volta das atividades do comércio na cidade.

Principalmente os pequenos empresários do município, pessoas autônomas, esperam uma resposta oficial do prefeito de Lucas do Rio Verde a respeito de como deve ficar a situação nos próximos dias, já que o prejuízo já é grande em poucos dias parados.

Municípios da região, como Tangará da Serra -MT, já revogaram a situação, abrindo exceções em alguns casos, para a volta da normalidade no que se refere ao comércio local.

No decreto atual, Mendes afirmou que as empresas precisam continuar funcionando para garantir os empregos e movimentar a economia. Segundo ele, os prefeitos de municípios que não registraram casos da doença, não deveriam determinar o fechamento do comércio.

Terra MT Digital 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Carregando...