Potente Dodge Challenger vira viatura da PRF, após apreensão no Paraná

ECODIESEL

A Polícia Rodoviária Federal ganhou uma nova viatura potente para agregar a frota. De modelo Dodge Challenger, o veículo foi apreendido em uma operação contra o narcotráfico no Paraná, e com isso, ficou sob poder da polícia.

O carro foi confiscado em 2017 e somente agora destinado à PRF, após decisão da Justiça Federal da cidade de Umuarama. O veículo é uma verdadeira máquina, traz motor V8 de 5.7 litros com cerca de 370 cv de potência e 55 kgfm de torque. Um modelo novo nos Estados Unidos custa cerca de US$ 40 mil (aproximadamente R$ 160 mil).

Com a nova lei 13886/2019, segundo o Presidente da República, Jair Bolsonaro, casos como esses serão constantes, visto que passa a vigorar a possibilidade de venda e utilização dos bens apreendidos do tráfico, permitindo imediato uso do dinheiro decorrente. Um ganho para as forças policiais, visto que eram bens que permaneciam durante muito tempo parados, sem qualquer utilização.

Além disso, os recurso também serão utilizados para o combate ao tráfico de drogas e tratamento de dependentes químicos.

BANNER – BINOTTI
Loading...