Search
Close this search box.

Política

URGENTE: Morre Bruno Covas, Prefeito de São Paulo

Publicado em

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), morreu neste domingo (16). Partindo aos 41 anos, o tucano foi diagnosticado com câncer em 2019, causa pelo qual estava internado no Hospital Sírio Libânes, em São Paulo, desde o início do mês. 

 

Covas assumiu a cadeira de chefe do executivo da maior cidade do país quando João Dória (PSDB) saiu para concorrer ao Governo do Estado. Em 2020, concorreu à reeleição e derrotou Guilherme Boulos (PSOL) em segundo turno. 

 

Licenciado desde 2 de maio quando seu quadro clínico agravou, mas ainda sim do hospital, monitorava a administração municipal e recebia visitas, como a do Presidente da Câmara, Milton Leite, e do vice-governador, Rodrigo Garcia. 

 

Partidário do PSDB, partido qual seu avô Mário Covas fundou em 1988 e tornou-se o primeiro presidente, Bruno formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e Economia pela Pontifícia Universidade de São Paulo (PUC). 

Leia Também:  Vereador Jaime Floriano quer a criação de um banco de leite materno

 

Foi Deputado Estadual de São Paulo (2007 – 2015), Secretário Estadual de Meio Ambiente no Governo de Geraldo Alckmin, Deputado Federal por São Paulo (2015 – 2017), Vice-Prefeito (2017 – 2018) e Prefeito (2018 – 2021) de São Paulo. 

Anúncio

 

Ricardo Nunes (MDB), Vice-Prefeito e Prefeito em Exercício é quem assume a Administração Municipal de São Paulo. 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Política

Deputado Federal Nikolas Ferreira é eleito presidente da Comissão de Educação; veja vídeo

Publicados

sobre

Nesta quarta-feira (6), a Câmara dos Deputados testemunhou um marco significativo com a eleição do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) como presidente da Comissão de Educação. Com uma expressiva votação de 22 votos, em um total de 37, Ferreira assume a liderança deste importante órgão legislativo. Enquanto 15 votos foram em branco, o novo presidente já delineia uma agenda ambiciosa para seu mandato à frente da comissão.

 

Mesmo em licença-paternidade, Nikolas Ferreira enviou um vídeo emocionado ao colegiado, expressando sua gratidão pelos votos recebidos e delineando suas visões e planos para a comissão. Ele destacou sua intenção de promover debates abertos e inclusivos por meio de audiências públicas, visando à participação ativa da sociedade civil.

 

“Quero deixar aqui bem claro que nós vamos fazer uma comissão bastante plural no sentido de debate de ideias, com audiências públicas para ter também a presença da sociedade civil, que eu acredito ser muito importante”, afirmou Ferreira.

Leia Também:  Urgente: Adolescente esfaqueia aluna durante apresentação de trabalho, veja vídeo

 

O deputado também destacou a importância de pautar temas cruciais para o cenário educacional brasileiro, incluindo a votação do novo Plano Nacional de Educação (PNE), além de abordar questões como o homeschooling e a violência nas escolas.

 

Nikolas Ferreira, que assume o cargo anteriormente ocupado pelo deputado Moses Rodrigues (União-CE), traz consigo uma trajetória política marcada por realizações e uma forte conexão com as demandas da sociedade. Ele é conhecido por ser o deputado federal mais votado em 2022, conquistando 1,47 milhão de votos, e por sua atuação destacada em pautas relacionadas à família, religião e liberdade econômica.

Anúncio

 

Com sua formação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e sua experiência como vereador em Belo Horizonte, Nikolas Ferreira emerge como uma figura promissora na condução dos rumos da educação brasileira, trazendo consigo um compromisso firme com a excelência educacional e a participação democrática.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA