Search
Close this search box.

Política

TRANSPARÊNCIA: Silvio Fávero apresenta projeto que determina divulgação dos nomes das pessoas vacinadas contra a Covid-19

Publicado em

Para assegurar mais transparência aos planos de vacinação em todo Estado, o deputado estadual Silvio Fávero é autor do Projeto de Lei nº 57/2021, que determina a obrigatoriedade de divulgação da lista das pessoas vacinadas contra a COVID-19 nos 141 municípios. A iniciativa o parlamentar visa o cumprimento dos protocolos estabelecidos pelos organismos de saúde, em atenção aos públicos prioritários.

 

 

                                                                              

 

 

“A transparência nesse momento é mais que uma obrigação legal dos gestores públicos, mas uma questão humanitária, devendo haver penalidades para os que desrespeitarem a ordem de vacinação”, ponderou Silvio Fávero, a fim de garantir um controle mais rígido acerca da vacinação nos municípios do nosso Estado e evitar privilégios.

Leia Também:  Desenvolve MT é selecionada para projeto de transformação digital com foco no cidadão

 

 

Grupos prioritários e as fases da vacinação contra a Covid-19 em MT:

Anúncio

 

FASE 1: Trabalhadores da área da saúde.

 

População de 60 anos ou mais institucionalizas.

Povos indígenas vivendo em terras indígenas.

População de 80 anos ou mais.

População de 75 a 79 anos.

 

 

FASE 2: População de 70 a 74 anos.

Anúncio

 

População de 65 a 69 anos.

População com 60 a 64 anos.

 

 

FASE 3: População com comorbidades. 

 

(Diabetes Mellitus, hipertensão, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer, obesidade grave)

 

 

Anúncio

FASE 4: Trabalhadores de educação do ensino básico.

Trabalhadores de educação de ensino superior.

Trabalhadores do Sistema de Privação de Liberdade.

Forças de Segurança e Salvamento.

Forças Armadas.

Fonte: ASSESSORIA

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Racha Bolsonarista: Deputados do PL ironizam prefeito de SINOP

Publicados

sobre

Uma disputa política tomou conta da cidade de Sinop, no Mato Grosso, após a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro na semana passada. Os deputados estadual Gilberto Cattani e federal Abilio Brunini, ambos do PL, anunciaram que não apoiarão a reeleição do prefeito Roberto Dorner, também do PL, após um episódio polêmico durante a carreata com a presença de Bolsonaro.

 

Segundo relatos, durante a visita do ex-presidente, Dorner e sua esposa foram impedidos de subir no carro de Bolsonaro, o que gerou descontentamento por parte dos deputados Cattani e Brunini. Em resposta às acusações de “ciúmes” por parte do prefeito, Cattani ironizou a situação e afirmou que não sente ciúmes de homens, destacando sua orientação sexual.

 

Além disso, Cattani deixou claro que não apoiará Dorner e rejeita qualquer tipo de pressão partidária para seguir uma decisão contrária à sua opinião. Já o deputado federal Abilio Brunini declarou seu apoio à candidata do Novo, Mirtes Grotti, que participou do evento com Bolsonaro em Sinop.

Leia Também:  Vergonha: Situação crítica de brinquedo que quase decepou pênis de criança, ainda continua, na praça do bairro Rio Verde

 

A disputa política se intensificou com a filiação de Dorner ao PL por meio da articulação do senador Wellington Fagundes, o que gerou descontentamento por parte dos deputados Cattani e Brunini, assim como da deputada federal Amália Barros. A confirmação de Dorner como candidato do PL pelo presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, levou à migração da empresária Mirtes para o Novo, causando divisão dentro da legenda.

 

Assim, a visita de Bolsonaro à cidade desencadeou um racha político entre membros do PL em Sinop, evidenciando as tensões e disputas internas dentro do partido.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA