Search
Close this search box.

Política

RESPOSTA A OPOSITORES: Em dia de atos contra o governo, Bolsonaro posta foto: “Imorrível”

Publicado em

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhou uma foto, neste sábado (29/5), em que segura uma camiseta com os dizeres “imorrível”, “imbroxável” e “incomível”.
Apesar de não fazer referência aos atos, a publicação do presidente ocorre no mesmo dia em que todos os estados do país e o Distrito Federal registraram manifestações contra o governo federal.

 

A negociação da compra de vacinas contra a Covid-19 e o retorno do auxílio emergencial de R$ 600, além do impeachment de Jair Bolsonaro estavam entre as reinvindicações dos manifestantes.
Atos pelo Brasil

 

Aproximadamente 100 cidades brasileiras, e ao menos nove países ao redor do mundo, registraram protestos contra o governo Bolsonaro neste sábado.

 

Em Brasília, o ato foi organizado por movimentos políticos e estudantis, como a União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Diretórios Centrais de Estudantes (DCEs) e pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

 

Para diminuir as aglomerações, a marcha ao Congresso Nacional foi organizada em fileiras, divididas por faixas em diferentes cores. Os manifestantes usavam máscaras. Policiais também fizeram revista para evitar o porte de armas ou material perigoso.

Anúncio

 

Leia Também:  Explosão atinge posto de combustíveis em Rio Claro (SP); VEJA O VÍDEO

O deputado distrital Fábio Félix (PSol-DF) criticou o governo Bolsonaro e explicou a razão do protesto na Espanada, mesmo diante da pandemia da Covid-19.

 

“Estamos no meio de uma crise sanitária profunda. Mas o nosso dever de estar na rua hoje é justamente para isso, para dar o nome e o sobrenome do culpado desse processo”, declarou.

 

Em São Paulo, milhares de manifestantes contrários ao governo do presidente Jair Bolsonaro lotaram a Avenida Paulista.

 

Diferentemente de Brasília, no entanto, alguns moradores paulistas não respeitaram o distanciamento social, apesar de quase todas as pessoas terem feito o uso de máscaras de proteção facial.

 

Já no Rio de Janeiro, os participantes do ato gritaram palavras de ordem contra o governo Bolsonaro, críticas à política de imunização contra a Covid-19 e exigências de vacinas. A Polícia Militar do estado acompanhou a manifestação.

Anúncio

 

Também foram registrados atos em Belo Horizonte, Goiânia, e Salvador. Em Pernambuco, a manifestação foi interrompida pela Polícia Militar, que atirou balas de borracha e gás lacrimogênio contra os participantes.

Leia Também:  URGENTE: Mulher é executada e marido fica ferido a tiros em bar

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Política

Deputado Federal Nikolas Ferreira é eleito presidente da Comissão de Educação; veja vídeo

Publicados

sobre

Nesta quarta-feira (6), a Câmara dos Deputados testemunhou um marco significativo com a eleição do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) como presidente da Comissão de Educação. Com uma expressiva votação de 22 votos, em um total de 37, Ferreira assume a liderança deste importante órgão legislativo. Enquanto 15 votos foram em branco, o novo presidente já delineia uma agenda ambiciosa para seu mandato à frente da comissão.

 

Mesmo em licença-paternidade, Nikolas Ferreira enviou um vídeo emocionado ao colegiado, expressando sua gratidão pelos votos recebidos e delineando suas visões e planos para a comissão. Ele destacou sua intenção de promover debates abertos e inclusivos por meio de audiências públicas, visando à participação ativa da sociedade civil.

 

“Quero deixar aqui bem claro que nós vamos fazer uma comissão bastante plural no sentido de debate de ideias, com audiências públicas para ter também a presença da sociedade civil, que eu acredito ser muito importante”, afirmou Ferreira.

Leia Também:  Apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro fazem carreata em Lucas do Rio Verde

 

O deputado também destacou a importância de pautar temas cruciais para o cenário educacional brasileiro, incluindo a votação do novo Plano Nacional de Educação (PNE), além de abordar questões como o homeschooling e a violência nas escolas.

 

Nikolas Ferreira, que assume o cargo anteriormente ocupado pelo deputado Moses Rodrigues (União-CE), traz consigo uma trajetória política marcada por realizações e uma forte conexão com as demandas da sociedade. Ele é conhecido por ser o deputado federal mais votado em 2022, conquistando 1,47 milhão de votos, e por sua atuação destacada em pautas relacionadas à família, religião e liberdade econômica.

Anúncio

 

Com sua formação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e sua experiência como vereador em Belo Horizonte, Nikolas Ferreira emerge como uma figura promissora na condução dos rumos da educação brasileira, trazendo consigo um compromisso firme com a excelência educacional e a participação democrática.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA