PUXÃO DE ORELHA: PDT repudia Barbudo e diz que atitude do deputado é insana

Bolsonarista afirmou que bispo Casaldáliga estaria no inferno

18 de Agosto de 2020 ás 17h 07min

Aexecutiva do diretório estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) se manifestou contra a fala do deputado federal Nelson Barbudo (PSL-MT), que afirmou que o bispo Dom Pedro Casaldáliga ‘desencarnou no inferno há poucos dias’.

 

                                                           

 

“[...] Repudiamos a atitude insana, antidemocrática e de delírio do deputado federal Nelson Barbudo (PSL), que envergonha, não só os mato-grossenses de nascimento e de coração, mas, também todo o Congresso Nacional brasileiro”, afirmou o partido, em nota.

 

 

Casaldáliga faleceu no dia 8 de agosto, sendo um das lideranças católicas respeitadas mundo afora pela defesa dos direitos humanos, de povos indígenas e marginalizados. O bispo católico espanhol nasceu em 1928 e era radicado no Brasil desde 1968.

 

 

“O parlamentar não sabe o seu devido lugar no cenário político brasileiro. Ele é adepto ao discurso e comportamento de ódio, da divisão e da destruição das lutas populares. O deputado se esquece que é uma liderança que deve respeitar as bases populares, com suas crenças, devoções, religiosidade e costumes”, ressalta a sigla.

 

 

"Como dizia o bispo: não ficaremos calados com as injustiças. E como ele na sua missão de profeta, seremos a voz de Pedro, que não tem mais voz. Mas, estamos indignados com o senhor Barbudo, como o bispo estaria", finaliza a nota.

Fonte: MUVUCA POPULAR

Comentários