Search
Close this search box.

Política

Pivetta proíbe grupo do governador de usar seu nome para justificar apoios em campanha

Publicado em

O almoço regado a muito tempero político para resolver a vida futura do Democratas em Mato Grosso, aconteceu no Palácio Paiaguás, na tarde de sexta-feira (28) e terminou com nada resolvido novamente. 

 

 

Na conversa com o governador Mauro Mendes (DEM), o senador Jayme Campos (DEM), secretário da Casa Civil Mauro Carvalho (DEM), senador Wellington Fagundes (PL) e o presidente do partido Fabio Garcia, nenhum passo sobre apoio na campanha à senatória ou lançamento do candidato para prefeito de Cuiabá foi definido. 
 

 

Porém, um assunto acabou sendo o mais debatido durante a peixada, que foi servida direto da cozinha do restaurante Lelis Peixaria:  a desautorização do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) de que o grupo do DEM use seu nome como motivo para alianças futuras. 
 

 

O que se passa na verdade, conforme levantado, é que o vice-governador, que também é candidato ao Senado, não teria gostado da entrevista de Fábio Garcia na quinta-feira (27), dizendo que o DEM não concordava que o ex-governador Júlio Campos fosse indicado como suplente de Nilson Leitão, em respeito a Otaviano. "Oras, eu não tenho nada a ver com isso. Se eles não querem coligar, não coloquem meu nome no meio de nada. Eu desautorizo que usem meu nome para promover isso", disse Otaviano ao governador Mauro Mendes. A informação foi confirmada pela fonte, que participou da reunião. 
 

Leia Também:  Urgente: Vereador tem mandato cassado em Sorriso

 

Anúncio

Ou seja, o vice-governador mandou o recado ao governador e também ao presidente do partido. Por conta disso, a reunião do almoço terminou, alguns aliados foram embora e Garcia permaneceu no Paiaguás, juntamente com o secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho. 
 

 

O enredo dessa conversa não foi divulgado, nem por Carvalho e nem por Garcia. Inclusive, o presidente do Democratas tem chamado todas as conversas de bastidor de "notícia plantada da imprensa" para negar qualquer tipo de racha ou desentendimento do partido, e disse que só irá falar agora quando acontecer a convenção do partido. 
 

 

Enquanto isso, Júlio Campos, Jayme Campos e Dilmar Dal Bosco aguardam a liberação do partido para que eles possam apoiar "de cabeça" o candidato Nilson Leitão. Inclusive, a presença de Wellington Fagundes  no almoço foi para reforçar o pedido ao governador, que também faça parte do grupo de Leitão, mas essa possibilidade é quase descartada, tendo em vista que o governador está indeciso entre apoiar Otaviano Pivetta ou o senador interino Carlos Fávaro (PSD). 
 

Leia Também:  Eduardo Pazuello assume o Ministério da Saúde interinamente após saída de Teich

 

Na próxima semana, o DEM deve se reunir novamente para poder definir data de convenção e como irmão tocar a situação emblemática entre apoio ao cargo de senador e o nome oficial de candidato a prefeito de Cuiabá. 

Fonte: OLHAR DIRETO

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Política

Deputado Federal Nikolas Ferreira é eleito presidente da Comissão de Educação; veja vídeo

Publicados

sobre

Nesta quarta-feira (6), a Câmara dos Deputados testemunhou um marco significativo com a eleição do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) como presidente da Comissão de Educação. Com uma expressiva votação de 22 votos, em um total de 37, Ferreira assume a liderança deste importante órgão legislativo. Enquanto 15 votos foram em branco, o novo presidente já delineia uma agenda ambiciosa para seu mandato à frente da comissão.

 

Mesmo em licença-paternidade, Nikolas Ferreira enviou um vídeo emocionado ao colegiado, expressando sua gratidão pelos votos recebidos e delineando suas visões e planos para a comissão. Ele destacou sua intenção de promover debates abertos e inclusivos por meio de audiências públicas, visando à participação ativa da sociedade civil.

 

“Quero deixar aqui bem claro que nós vamos fazer uma comissão bastante plural no sentido de debate de ideias, com audiências públicas para ter também a presença da sociedade civil, que eu acredito ser muito importante”, afirmou Ferreira.

Leia Também:  Médicos: Bruno Covas tem quadro clínico irreversível

 

O deputado também destacou a importância de pautar temas cruciais para o cenário educacional brasileiro, incluindo a votação do novo Plano Nacional de Educação (PNE), além de abordar questões como o homeschooling e a violência nas escolas.

 

Nikolas Ferreira, que assume o cargo anteriormente ocupado pelo deputado Moses Rodrigues (União-CE), traz consigo uma trajetória política marcada por realizações e uma forte conexão com as demandas da sociedade. Ele é conhecido por ser o deputado federal mais votado em 2022, conquistando 1,47 milhão de votos, e por sua atuação destacada em pautas relacionadas à família, religião e liberdade econômica.

Anúncio

 

Com sua formação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e sua experiência como vereador em Belo Horizonte, Nikolas Ferreira emerge como uma figura promissora na condução dos rumos da educação brasileira, trazendo consigo um compromisso firme com a excelência educacional e a participação democrática.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA