Search
Close this search box.

Política

Neri Geller passa a ser vice-presidente da FPA

Publicado em

Líder da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional, o federal Neri Geller (PP/MT), foi eleito, nesta terça-feira (01.12), vice-presidente da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) para o biênio 2021-2022. A entidade conta com 245 deputados e 39 senadores, sendo considerada a mais influente e atuante do Congresso Nacional.

 

 

                                                           

 

 

“Já atuávamos junto ao nosso presidente Alceu Moreira numa parceria profícua e que trouxe bastante resultado. Agora, só agradecer a confiança e continuar focado no trabalho junto com o novo presidente Sérgio Souza (MDB/PR) em prol do setor que mais cresce no Brasil: o agro”, disse Geller.

 

De acordo com o progressista, a Frente Parlamentar da Agropecuária é uma entidade associativa com deputados e senadores de todos os partidos, que estão unidos em defesa do setor agropecuário, com o como objetivo de estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio nacional.

Leia Também:  "Nós pagamos pedágio e cada dia acontecendo mais acidentes" desabafa Zinho Vereador sobre BR-163

 

Anúncio

 

Para o parlamentar, a FPA é responsável por pautar matérias importantes no Congresso Nacional e que influenciam diretamente nas ações técnicas e políticas do agronegócio. Dentre as pautas, que segundo Geller já vêm sendo articuladas no Congresso e com possibilidade de votação ainda este ano, estão: o Licenciamento Ambiental (PL 3729/2004), a Regularização Fundiária (PL 2633/2020), a criação do Fundo de Investimento para o Setor Agropecuário – FIAGRO (PL 5191/2020), e inclusão do estado de Mato Grosso (e parte do Maranhão) na zona de aplicação do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte – FNO (PL 7434/2017).

 

“Estamos muito contentes com essa missão que nos foi confiada. Vamos continuar trabalhando para que o agro avance cada vez mais, sem perder de vista as pautas que são importantes e impactam o setor” afirmou Neri Geller.

 

O ex-ministro da Agricultura e ex-senador Blairo Maggi fez questão de destacar a importância da FPA nas discussões que pautam o agronegócio no Congresso. “Neri tem expertise para executar essa função de vice-presidente já que conhece como ninguém o setor que ele representa. Pela Frente Parlamentar, ele terá a chance de participar das decisões da pauta e exercer ainda mais influência política junto ao Congresso”, disse Maggi.

Leia Também:  Confira o artigo do presidente da Comissão de Estudos de Direitos Constitucionais no Estadão

 

A FORÇA DO AGRO

 

Segundo dados divulgados pela Companhia Nacional de Abastecimento – Conab, no início de outubro, o Brasil deve ter uma produção recorde de grãos na safra 2020/2021, com 268,7 milhões de toneladas de grãos contra 257,7 milhões de toneladas na safra 2019/2020, representando um volume 4,2% maior mesmo em meio à pandemia da COVID-19, representando a força e a importância do setor.

Anúncio

 

A eleição da nova diretoria aconteceu hoje, em Brasília, e a posse será em fevereiro do ano que vem.

Fonte: Alana Casanova

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Racha Bolsonarista: Deputados do PL ironizam prefeito de SINOP

Publicados

sobre

Uma disputa política tomou conta da cidade de Sinop, no Mato Grosso, após a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro na semana passada. Os deputados estadual Gilberto Cattani e federal Abilio Brunini, ambos do PL, anunciaram que não apoiarão a reeleição do prefeito Roberto Dorner, também do PL, após um episódio polêmico durante a carreata com a presença de Bolsonaro.

 

Segundo relatos, durante a visita do ex-presidente, Dorner e sua esposa foram impedidos de subir no carro de Bolsonaro, o que gerou descontentamento por parte dos deputados Cattani e Brunini. Em resposta às acusações de “ciúmes” por parte do prefeito, Cattani ironizou a situação e afirmou que não sente ciúmes de homens, destacando sua orientação sexual.

 

Além disso, Cattani deixou claro que não apoiará Dorner e rejeita qualquer tipo de pressão partidária para seguir uma decisão contrária à sua opinião. Já o deputado federal Abilio Brunini declarou seu apoio à candidata do Novo, Mirtes Grotti, que participou do evento com Bolsonaro em Sinop.

Leia Também:  Vereador Noel convida população luverdense para Festa do Milho

 

A disputa política se intensificou com a filiação de Dorner ao PL por meio da articulação do senador Wellington Fagundes, o que gerou descontentamento por parte dos deputados Cattani e Brunini, assim como da deputada federal Amália Barros. A confirmação de Dorner como candidato do PL pelo presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, levou à migração da empresária Mirtes para o Novo, causando divisão dentro da legenda.

 

Assim, a visita de Bolsonaro à cidade desencadeou um racha político entre membros do PL em Sinop, evidenciando as tensões e disputas internas dentro do partido.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA