Search
Close this search box.

Política

Mendes confirma pedido para que Pivetta desista do Senado

Publicado em


Legenda: FOTO – Gazeta Digital

O governador Mauro Mendes (DEM) confirmou que fez um pedido formal ao seu vice, Otaviano Pivetta (PDT), para que ele permanecesse ao seu lado no governo. O pedido foi feito durante uma reunião, nesta manhã (02), em que participaram apenas os dois mandatários do Estado.

 

“Apresentei para ele um pedido formal para que continue no governo. Fizemos até agora um trabalho grande para consertar o Estado, e Mato Grosso começa a viver agora uma nova realidade, que ele ajudou a construir”, disse o governador.

 

Mauro Mendes defendeu a permanência de Pivetta, lembrando que os dois participaram do projeto de eleição do então governador Pedro Taques, “que lamentavelmente não teria dado certo e agora nós dois estamos juntos para consertar o Estado e estamos dando grandes passos nessa direção”.

 

 

“Estamos construindo juntos um novo caminho que vai dar muitos resultados para Mato Grosso. É uma nova história. Nosso Estado vai viver nos próximos anos um novo momento, com grandes investimentos e resultados para o cidadão, para a sociedade, em todas as áreas. Não só na infraestrutura, mas na saúde, no social, na educação. O que vai acontecer em Mato Grosso, como poucos estados brasileiros vão experimentar”, defendeu.

Leia Também:  CONVENÇÃO DO PDT: Pivetta é confirmado como vice na chapa liderada por Mauro na disputa ao Governo!

 

Anúncio

O governador ainda destacou que Pivetta é um ótimo companheiro de jornada, que trabalha pensando no bem da sociedade, do cidadão, em entregar serviços melhores. Ele tem desenvolvido um trabalho fundamental na infraestrutura e na educação e será primordial a sua permanência no governo. (Com informações da assessoria)

Fonte: Gazeta Digital

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Política

Deputado Federal Nikolas Ferreira é eleito presidente da Comissão de Educação; veja vídeo

Publicados

sobre

Nesta quarta-feira (6), a Câmara dos Deputados testemunhou um marco significativo com a eleição do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) como presidente da Comissão de Educação. Com uma expressiva votação de 22 votos, em um total de 37, Ferreira assume a liderança deste importante órgão legislativo. Enquanto 15 votos foram em branco, o novo presidente já delineia uma agenda ambiciosa para seu mandato à frente da comissão.

 

Mesmo em licença-paternidade, Nikolas Ferreira enviou um vídeo emocionado ao colegiado, expressando sua gratidão pelos votos recebidos e delineando suas visões e planos para a comissão. Ele destacou sua intenção de promover debates abertos e inclusivos por meio de audiências públicas, visando à participação ativa da sociedade civil.

 

“Quero deixar aqui bem claro que nós vamos fazer uma comissão bastante plural no sentido de debate de ideias, com audiências públicas para ter também a presença da sociedade civil, que eu acredito ser muito importante”, afirmou Ferreira.

Leia Também:  Evo Morales renuncia à presidência da Bolívia

 

O deputado também destacou a importância de pautar temas cruciais para o cenário educacional brasileiro, incluindo a votação do novo Plano Nacional de Educação (PNE), além de abordar questões como o homeschooling e a violência nas escolas.

 

Nikolas Ferreira, que assume o cargo anteriormente ocupado pelo deputado Moses Rodrigues (União-CE), traz consigo uma trajetória política marcada por realizações e uma forte conexão com as demandas da sociedade. Ele é conhecido por ser o deputado federal mais votado em 2022, conquistando 1,47 milhão de votos, e por sua atuação destacada em pautas relacionadas à família, religião e liberdade econômica.

Anúncio

 

Com sua formação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e sua experiência como vereador em Belo Horizonte, Nikolas Ferreira emerge como uma figura promissora na condução dos rumos da educação brasileira, trazendo consigo um compromisso firme com a excelência educacional e a participação democrática.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA