Search
Close this search box.

Política

Mato Grosso, o Brasil que dá certo, diz ministro em agenda

Publicado em

Em agenda nas cidades de Sinop e Sorriso, nesta sexta-feira (18.09), o presidente Jair Bolsonaro, acompanhado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e do ministro Ramos, participou da inauguração da Usina de Etanol e Milho e do lançamento do plantio de soja. O líder da bancada mato-grossense, deputado federal Neri Geller chegou junto com a comitiva oficial e destacou a importância de Mato Grosso no cenário nacional.

 

 

“Receber o presidente Bolsonaro no nosso estado foi uma grande honra. Mato Grosso fechou o primeiro quadrimestre de 2020 com crescimento de quase 20%, mesmo em meio à pandemia. Isso reflete o potencial do nosso Estado e a força do agro. Tenho certeza que com esses investimentos deixaremos um legado de transformação e prosperidade não só para MT, mas para o Brasil”, disse Geller.

 

 

Em seu pronunciamento o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas fez questão de reforçar a chegada do trilhos no nortão e o papel que o Estado tem na produção de alimentos para o mundo.

Leia Também:  Indicação à embaixada do Brasil na Santa Sé vai a Plenário

 

 

Anúncio

“Temos que vir mais vezes em Mato Grosso, porque chegar aqui é ver o Brasil que dá certo. Não há como pensar o País daqui uns anos sem pensar no maior entroncamento de ferrovias que será aqui. A Ferrogrão saindo de Lucas do Rio Verde, a FICO chegando a Lucas, com contrato que já será assinado em novembro, irão mudar o cenário do escoamento da nossa produção e deixar nosso País mais competitivo”, declarou o ministro.

 

 

Na oportunidade, Tarcísio falou sobre a BR 163 e a situação da duplicação e concessão da principal rodovia do Estado.

 

 

“Eu sei que a BR 163 é uma necessidade e vamos duplica-la do trecho de Rondonópolis e Cuiabá assim como vamos resolver a questão da Rota do Oeste. Asseguramos à  vocês que a BR será duplicada até Sinop pois, esse é um compromisso deste Governo. Não tem lógica cuidar da produção do na porteira pra dentro, precisamos investir e cuidar da logística pra ser eficiente também da porteira pra fora”, ressaltou.

Leia Também:  TRÁFICO EM FAMÍLIA:PRF prende mãe e filha transportando 300kg de maconha em MT

 

 

INPASA BRASIL

Anúncio

 

 

A inauguração da Usina Inpasa, de etanol de milho, figura um dos exemplos do potencial produtivo mato-grossense. Às margens da BR-163, a unidade é uma das maiores no segmento, na América Latina, produzindo 1,5 milhão de litros de etanol.

 

 

Mato Grosso responde por quase 1/3 da produção nacional de grãos prevista em 278,1 mi toneladas – Safra 2020/2021.

Fonte: ASSESSORIA

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Política

Deputado Federal Nikolas Ferreira é eleito presidente da Comissão de Educação; veja vídeo

Publicados

sobre

Nesta quarta-feira (6), a Câmara dos Deputados testemunhou um marco significativo com a eleição do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) como presidente da Comissão de Educação. Com uma expressiva votação de 22 votos, em um total de 37, Ferreira assume a liderança deste importante órgão legislativo. Enquanto 15 votos foram em branco, o novo presidente já delineia uma agenda ambiciosa para seu mandato à frente da comissão.

 

Mesmo em licença-paternidade, Nikolas Ferreira enviou um vídeo emocionado ao colegiado, expressando sua gratidão pelos votos recebidos e delineando suas visões e planos para a comissão. Ele destacou sua intenção de promover debates abertos e inclusivos por meio de audiências públicas, visando à participação ativa da sociedade civil.

 

“Quero deixar aqui bem claro que nós vamos fazer uma comissão bastante plural no sentido de debate de ideias, com audiências públicas para ter também a presença da sociedade civil, que eu acredito ser muito importante”, afirmou Ferreira.

Leia Também:  Não vamos transformar as nossas escolas em uma prisão de segurança máxima, diz Lula

 

O deputado também destacou a importância de pautar temas cruciais para o cenário educacional brasileiro, incluindo a votação do novo Plano Nacional de Educação (PNE), além de abordar questões como o homeschooling e a violência nas escolas.

 

Nikolas Ferreira, que assume o cargo anteriormente ocupado pelo deputado Moses Rodrigues (União-CE), traz consigo uma trajetória política marcada por realizações e uma forte conexão com as demandas da sociedade. Ele é conhecido por ser o deputado federal mais votado em 2022, conquistando 1,47 milhão de votos, e por sua atuação destacada em pautas relacionadas à família, religião e liberdade econômica.

Anúncio

 

Com sua formação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e sua experiência como vereador em Belo Horizonte, Nikolas Ferreira emerge como uma figura promissora na condução dos rumos da educação brasileira, trazendo consigo um compromisso firme com a excelência educacional e a participação democrática.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA