Mato Grosso, o Brasil que dá certo, diz ministro em agenda

18 de Setembro de 2020 ás 16h 57min

Em agenda nas cidades de Sinop e Sorriso, nesta sexta-feira (18.09), o presidente Jair Bolsonaro, acompanhado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e do ministro Ramos, participou da inauguração da Usina de Etanol e Milho e do lançamento do plantio de soja. O líder da bancada mato-grossense, deputado federal Neri Geller chegou junto com a comitiva oficial e destacou a importância de Mato Grosso no cenário nacional.

 

 

“Receber o presidente Bolsonaro no nosso estado foi uma grande honra. Mato Grosso fechou o primeiro quadrimestre de 2020 com crescimento de quase 20%, mesmo em meio à pandemia. Isso reflete o potencial do nosso Estado e a força do agro. Tenho certeza que com esses investimentos deixaremos um legado de transformação e prosperidade não só para MT, mas para o Brasil”, disse Geller.

 

 

Em seu pronunciamento o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas fez questão de reforçar a chegada do trilhos no nortão e o papel que o Estado tem na produção de alimentos para o mundo.

 

 

“Temos que vir mais vezes em Mato Grosso, porque chegar aqui é ver o Brasil que dá certo. Não há como pensar o País daqui uns anos sem pensar no maior entroncamento de ferrovias que será aqui. A Ferrogrão saindo de Lucas do Rio Verde, a FICO chegando a Lucas, com contrato que já será assinado em novembro, irão mudar o cenário do escoamento da nossa produção e deixar nosso País mais competitivo”, declarou o ministro.

 

 

Na oportunidade, Tarcísio falou sobre a BR 163 e a situação da duplicação e concessão da principal rodovia do Estado.

 

 

“Eu sei que a BR 163 é uma necessidade e vamos duplica-la do trecho de Rondonópolis e Cuiabá assim como vamos resolver a questão da Rota do Oeste. Asseguramos à  vocês que a BR será duplicada até Sinop pois, esse é um compromisso deste Governo. Não tem lógica cuidar da produção do na porteira pra dentro, precisamos investir e cuidar da logística pra ser eficiente também da porteira pra fora”, ressaltou.

 

 

INPASA BRASIL

 

 

A inauguração da Usina Inpasa, de etanol de milho, figura um dos exemplos do potencial produtivo mato-grossense. Às margens da BR-163, a unidade é uma das maiores no segmento, na América Latina, produzindo 1,5 milhão de litros de etanol.

 

 

Mato Grosso responde por quase 1/3 da produção nacional de grãos prevista em 278,1 mi toneladas - Safra 2020/2021.

Fonte: ASSESSORIA

Comentários