Search
Close this search box.

Política

Justiça retira do ar reportagens com informações falsas sobre impugnação de pesquisa em Lucas

Publicado em


Legenda: Foto: Divulgação

O juiz Cristiano dos Santos Fialho, da 21ª Zona Eleitoral de Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá), concedeu liminar e determinou a retirada de duas reportagens com informações inverídicas sobre pesquisa de intenção de voto. Decisão é do dia 1º de novembro.

 

As matérias traziam informações sobre suposta impugnação proposta pelo Ministério Público em face de levantamento (registrado sob o número MT 03696/2020) em que Luiz Binotti (PSD) aparece com 51,26% dos votos válidos.

 
Conforme decisão, a pesquisa realizada pelo instituto Segmenta Dados foi questionada na Justiça. Porém, diferente do noticiado, não há parecer ministerial. “Na hipótese concreta, subsiste a propagação de inverdades evidentes, com o claro propósito de manipular o eleitor”.

 
“Defiro o requerimento de tutela de urgência, para a finalidade de Determinar a retirada, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, do material ofensivo, publicado nos sítios eletrônicos”, traz decisão do juiz eleitoral de Lucas do Rio Verde, Cristiano dos Santos Fialho.

Leia Também:  Em Lucas: Sandra Barzotto comenta sobre a importância da implementação de projetos na área da agricultura familiar, no município

 

 Ainda cabe recurso sobre a decisão. A ação para retirada das reportagens foi protocolizada pela coligação Lucas no Rumo Certo, encabeçada por Binotti.

 

Fonte: Arthur Santos da Silva

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Política

Deputado Federal Nikolas Ferreira é eleito presidente da Comissão de Educação; veja vídeo

Publicados

sobre

Nesta quarta-feira (6), a Câmara dos Deputados testemunhou um marco significativo com a eleição do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) como presidente da Comissão de Educação. Com uma expressiva votação de 22 votos, em um total de 37, Ferreira assume a liderança deste importante órgão legislativo. Enquanto 15 votos foram em branco, o novo presidente já delineia uma agenda ambiciosa para seu mandato à frente da comissão.

 

Mesmo em licença-paternidade, Nikolas Ferreira enviou um vídeo emocionado ao colegiado, expressando sua gratidão pelos votos recebidos e delineando suas visões e planos para a comissão. Ele destacou sua intenção de promover debates abertos e inclusivos por meio de audiências públicas, visando à participação ativa da sociedade civil.

 

“Quero deixar aqui bem claro que nós vamos fazer uma comissão bastante plural no sentido de debate de ideias, com audiências públicas para ter também a presença da sociedade civil, que eu acredito ser muito importante”, afirmou Ferreira.

Leia Também:  Deputados promovem debate sobre instalação do protocolo No Callem

 

O deputado também destacou a importância de pautar temas cruciais para o cenário educacional brasileiro, incluindo a votação do novo Plano Nacional de Educação (PNE), além de abordar questões como o homeschooling e a violência nas escolas.

 

Nikolas Ferreira, que assume o cargo anteriormente ocupado pelo deputado Moses Rodrigues (União-CE), traz consigo uma trajetória política marcada por realizações e uma forte conexão com as demandas da sociedade. Ele é conhecido por ser o deputado federal mais votado em 2022, conquistando 1,47 milhão de votos, e por sua atuação destacada em pautas relacionadas à família, religião e liberdade econômica.

Anúncio

 

Com sua formação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e sua experiência como vereador em Belo Horizonte, Nikolas Ferreira emerge como uma figura promissora na condução dos rumos da educação brasileira, trazendo consigo um compromisso firme com a excelência educacional e a participação democrática.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA