Irmã de deputado estadual é cotada como vice de dois pré-candidatos.

29 de Julho de 2020 ás 07h 55min

O deputado estadual Silvio Fávero (PSL), confirmou para o Portal O Documento, o nome da sua irmã, Sidneia Fávero (PSL), para disputar a eleição deste ano em Lucas do Rio Verde, município distante 332 quilômetros de Cuiabá, na condição de pré-candidata a vice-prefeita. Segundo ele, dois dos três pré-candidatos declarados à sucessão municipal disputam o nome da sua irmã para a formação da chapa majoritária, o atual prefeito, Luiz Binotti (PSD), que se articula para a reeleição, e Marino Franz (PSDB).

 

“Aqui as articulações estão começando, mas pode ter reviravolta nos 45 minutos do segundo tempo”, diz o deputado bolsonarista, que foi vice-prefeito de Binotti antes de se eleger para a Assembleia Legislativa. O parlamentar diz que acompanha a eleição em Lucas há 30 anos. “Aqui é imprevisível, tem até comentários de que o Binotti pode lançar outro nome”, diz o deputado que aguarda as regras eleitorais para dar sequência às tratativas em torno da eleição.

                                                                

O prefeito Luiz Binotti (PSD), admite estar focado neste momento no cumprimento das promessas de campanha com a população, “que é cuidar das pessoas e da cidade, ainda mais num período de pandemia”. O prefeito não descarta que vem mantendo reuniões com seu grupo político, comandado pelo senador Carlos Fávaro (PSD), para discutir sobre a eleição deste ano. Citou também o deputado federal Neri Geller (PP), e o deputado estadual Sílvio Fávero (PSL).

 

“Estamos trabalhando para cumprir o que prometemos. Temos mais de quarenta obras sendo entregues e outras em construção. Nesse período de quatro anos vamos entregar mais de 100 salas de aulas para nossos alunos, colocando semáforos na cidade e recapeando as principais avenidas. Temos uma força política muito boa, com deputados federais, estaduais e senador, que estão me ajudando muito a fazer o que dissemos que faríamos no nosso plano de governo”, destaca o prefeito.

 

A oposição também se articula em Lucas do Rio Verde. Dois nomes despontam como pré-candidatos para enfrentar a possível candidatura à reeleição do atual prefeito ou qualquer outro nome da situação. Trata-se de dois empresários, Marino Franz (PSDB) e Claudio Sena (Podemos). Marino Franz foi eleito prefeito de Lucas do Rio Verde em 2008. Ele conta com o apoio do ex-prefeito do município, ex-deputado e hoje vice-governador, Otaviano Pivetta (PDT), de quem também foi vice-prefeito. O empresário e advogado Claudio Sena, dono de uma rede de postos de combustíveis, disputa pela primeira vez a eleição majoritária no município.

Fonte: O DOCUMENTO

Comentários