Search
Close this search box.

Política

Ex-presidente Lula culpa igrejas por mortes de Covid-19

Publicado em

O primeiro pronunciamento do ex-presidente Lula após a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de anular todas as suas condenações em processos ligados à Operação Lava Jato segue repercutindo em diversas esferas. Na manhã desta quinta-feira(11) , o pastor Silas Malafaia utilizou as redes sociais para publicar um vídeo de resposta ao que considerou “acusações levianas” que Lula teria feito às igrejas: “Jesus liberta da cachaça”, atacou o líder religioso.

Na postagem, Malafaia afirma que Lula acusou as igrejas de provocar um aumento no número de mortes por Covid-19. Segundo o pastor, assim como outros estabelecimentos, as igrejas também respeitam as normas sanitárias e as leis.

Se algum pastor usando de charlatanismo tá oferecendo feijão para curar Covid, tem o código penal. Isso não representa nem 1% da igreja evangélica no Brasil. Agora presta atenção, esse camarada que se diz defensor dos trabalhadores não abriu a boca para dar uma palavra aos milhões de brasileiros que usam transporte coletivo, olha o massacre em cima do povo. Ele não fala nada”, declarou Malafaia.

Leia Também:  EUA autorizam autoteste que detecta Covid-19 e gripe simultaneamente

Durante discurso no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, o ex-presidente marcou posição contra Jair Bolsonaro na questão da pandemia ao defender a vacina e criticar os negacionistas do coronavírus. Em um trecho da fala, Lula afirmou que “o papel das igrejas é orientar as pessoas, não é vender grão de feijão ou fazer culto cheio de gente sem máscara”.

“Muitas mortes poderiam ter sido evitadas, muitas mortes. E que o papel das igrejas é ajudar para orientar as pessoas, não é vender grão de feijão ou fazer culto cheio de gente sem máscara, dizendo que tem o remédio pra sarar. Eu acredito que Jesus pode salvar as pessoas, mas as pessoas precisam se ajudar. Se a pessoa for ignorante, não usar máscara, não fazer o isolamento, não fizer a lavagem das mãos necessária, Deus vai dizer: “Peraí, eu tenho muita gente pra cuidar, meu filho. Se cuide”, disse Lula.

No vídeo de quase cinco minutos, Silas Malafaia acusou o ex-presidente petista de ser “responsável pela morte de milhões de brasileiros” através dos escândalos de corrupção que envolveram o partido. Ele apresentou uma série de manchetes, afirmou que Lula sucateou a saúde e o classificou como “cínico falastrão”.

Leia Também:  Menina de 7 anos denuncia padastro por estupro de vulnerável

“Quem é o responsável pela morte de milhões de brasileiros? E não é 270 mil por Covid não, fruto da corrupção. Quem é Lula para falar de Covid e para acusar a igreja evangélica? Sou pastor de mais de 100 mil pessoas, morreram 25 pessoas nesse ano todo e parte não tinha nenhuma relação com Covid”, e completou afirmando que Lula não vai mais “enganar o povo”: “Você pode escapar da justiça do homem que é falha, mas você não vai escapar da justiça divina. E, Lula, quero dizer que o evangelho que nós pregamos liberta o homem da cachaça, que destrói o corpo, a mente e a família”, finalizou.

Fonte: CM7

“>”>
Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Política

Deputado Federal Nikolas Ferreira é eleito presidente da Comissão de Educação; veja vídeo

Publicados

sobre

Nesta quarta-feira (6), a Câmara dos Deputados testemunhou um marco significativo com a eleição do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) como presidente da Comissão de Educação. Com uma expressiva votação de 22 votos, em um total de 37, Ferreira assume a liderança deste importante órgão legislativo. Enquanto 15 votos foram em branco, o novo presidente já delineia uma agenda ambiciosa para seu mandato à frente da comissão.

 

Mesmo em licença-paternidade, Nikolas Ferreira enviou um vídeo emocionado ao colegiado, expressando sua gratidão pelos votos recebidos e delineando suas visões e planos para a comissão. Ele destacou sua intenção de promover debates abertos e inclusivos por meio de audiências públicas, visando à participação ativa da sociedade civil.

 

“Quero deixar aqui bem claro que nós vamos fazer uma comissão bastante plural no sentido de debate de ideias, com audiências públicas para ter também a presença da sociedade civil, que eu acredito ser muito importante”, afirmou Ferreira.

Leia Também:  Após áudio polêmico vazar, Sérgio Reis chora e afirma que pediu estudo de impeachment de ministros do STF

 

O deputado também destacou a importância de pautar temas cruciais para o cenário educacional brasileiro, incluindo a votação do novo Plano Nacional de Educação (PNE), além de abordar questões como o homeschooling e a violência nas escolas.

 

Nikolas Ferreira, que assume o cargo anteriormente ocupado pelo deputado Moses Rodrigues (União-CE), traz consigo uma trajetória política marcada por realizações e uma forte conexão com as demandas da sociedade. Ele é conhecido por ser o deputado federal mais votado em 2022, conquistando 1,47 milhão de votos, e por sua atuação destacada em pautas relacionadas à família, religião e liberdade econômica.

Anúncio

 

Com sua formação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e sua experiência como vereador em Belo Horizonte, Nikolas Ferreira emerge como uma figura promissora na condução dos rumos da educação brasileira, trazendo consigo um compromisso firme com a excelência educacional e a participação democrática.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA