Search
Close this search box.

Política

EM LUCAS: Servidores Públicos fazem reivindicação para votação da PL 45/2020, na Câmara Municipal

Publicado em

Alguns servidores públicos contratados da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, compareceram ontem (21), na Câmara Municipal, para reivindicar que os vereadores votem o Projeto de Lei 45/2020, o qual libera R$ 17 milhões para o município para enfrentamento ao Coronavírus. 

 

 

                                                            

 

Os funcionários seguravam cartazes com palavras de ordem, pedindo "votação já", ou ainda que "o dinheiro é para enfrentar os efeitos da pandemia", e que "os vereadores atrasam o serviço público". 

 

 

Até o presente momento, o recurso segue parado na Câmara Municipal, já que vereadores alegam que querem explicações do município sobre a destinação, já que o município quer usar esse valor na folha de pagamento de funcionários. 

 

Anúncio

 

O diretor de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde, Gilson Baitaca, em outra ocasião, expôs à nossa equipe de reportagem, que esse dinheiro beneficiaria o município devido ao enfrentamento ao Coronavírus, já que o município teve despesas no início da pandemia, arcando por contra própria com as responsabilidades que surgiram naquele primeiro momento, e somente agora veio esse valor. Deste modo, a quantia poderia ser destinada a qualquer setor que tivesse necessidade, sem especificações.

Leia Também:  "Nos estávamos com saudade de um evento desse tamanho" diz Daltro Figur sobre Show Safra

Fonte: Carolina Moreira TERRA MT DIGITAL

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Racha Bolsonarista: Deputados do PL ironizam prefeito de SINOP

Publicados

sobre

Uma disputa política tomou conta da cidade de Sinop, no Mato Grosso, após a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro na semana passada. Os deputados estadual Gilberto Cattani e federal Abilio Brunini, ambos do PL, anunciaram que não apoiarão a reeleição do prefeito Roberto Dorner, também do PL, após um episódio polêmico durante a carreata com a presença de Bolsonaro.

 

Segundo relatos, durante a visita do ex-presidente, Dorner e sua esposa foram impedidos de subir no carro de Bolsonaro, o que gerou descontentamento por parte dos deputados Cattani e Brunini. Em resposta às acusações de “ciúmes” por parte do prefeito, Cattani ironizou a situação e afirmou que não sente ciúmes de homens, destacando sua orientação sexual.

 

Além disso, Cattani deixou claro que não apoiará Dorner e rejeita qualquer tipo de pressão partidária para seguir uma decisão contrária à sua opinião. Já o deputado federal Abilio Brunini declarou seu apoio à candidata do Novo, Mirtes Grotti, que participou do evento com Bolsonaro em Sinop.

Leia Também:  Prefeito decide rumo de comércio e situação de pequenos empresários, que podem sofrer com imposição de possível lockdown em Lucas do Rio Verde

 

A disputa política se intensificou com a filiação de Dorner ao PL por meio da articulação do senador Wellington Fagundes, o que gerou descontentamento por parte dos deputados Cattani e Brunini, assim como da deputada federal Amália Barros. A confirmação de Dorner como candidato do PL pelo presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, levou à migração da empresária Mirtes para o Novo, causando divisão dentro da legenda.

 

Assim, a visita de Bolsonaro à cidade desencadeou um racha político entre membros do PL em Sinop, evidenciando as tensões e disputas internas dentro do partido.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA