Search
Close this search box.

Política

Em Lucas: Pesquisa de intenção de votos , é suspensa pela justiça

Publicado em

O Juiz Eleitoral Cristiano dos Santos Fialho, determinou a suspensão da divulgação em redes sociais e sites da internet, de uma pesquisa de intenção de votos, do Instituto Gazeta Dados, realizada em Lucas do Rio Verde, por indícios de fraude. 

 

 

                                                            

 

 

Foi destacado que os números foram, em um primeiro momento, divulgados no site da empresa, nesta quinta-feira (15), com percentuais, atribuídos a cada um dos candidatos a prefeito que, somados, totalizavam 112%. 

 

 

Posteriormente, o resultado da pesquisa teria sido comemorado e divulgado pelo candidato a prefeito Luiz Flori Binotti (PSD), em suas redes sociais. 

Anúncio

 

 

 

A ação foi protocolada pela coligação “Gente que faz” (Cidadania, PDT, Republicanos, PSL, PSDB, Democratas, DC, PV e PSC), encabeçada pelo candidato Miguel Vaz (Cidadania). 

Leia Também:  Em Lucas: Primeiro final de semana de retorno da comercialização de álcool, é marcado por aglomerações, e perturbação do sossego alheio

 

 

"A coligação Lucas ao Rumo Certo, nada tem a dizer sobre isso, pois se todos olharem no site do TSE, onde todas as pesquisas são divulgadas, são obrigatoriamente inclusas, no site tem lá, contratante e contratado. Se analisarmos, é possível ver que nós não somos os contratantes da pesquisa, então nós não temos nada a declarar. Quem tem que declarar se a pesquisa é fraudulenta ou não, é a empresa que fez a pesquisa, que era a contratante, e ela que soltou a pesquisa. Não acreditamos na fraude, sabendo da idoneidade da empresa, mas quem tem que fazer a defesa são os advogados deles e não a nossa coligação", aponta Guilherme Pontes, advogado representante da coligação Lucas ao Rumo Certo, após rumores de responsabilização do resultado.

Fonte: Carolina Moreira TERRA MT DIGITAL

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Racha Bolsonarista: Deputados do PL ironizam prefeito de SINOP

Publicados

sobre

Uma disputa política tomou conta da cidade de Sinop, no Mato Grosso, após a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro na semana passada. Os deputados estadual Gilberto Cattani e federal Abilio Brunini, ambos do PL, anunciaram que não apoiarão a reeleição do prefeito Roberto Dorner, também do PL, após um episódio polêmico durante a carreata com a presença de Bolsonaro.

 

Segundo relatos, durante a visita do ex-presidente, Dorner e sua esposa foram impedidos de subir no carro de Bolsonaro, o que gerou descontentamento por parte dos deputados Cattani e Brunini. Em resposta às acusações de “ciúmes” por parte do prefeito, Cattani ironizou a situação e afirmou que não sente ciúmes de homens, destacando sua orientação sexual.

 

Além disso, Cattani deixou claro que não apoiará Dorner e rejeita qualquer tipo de pressão partidária para seguir uma decisão contrária à sua opinião. Já o deputado federal Abilio Brunini declarou seu apoio à candidata do Novo, Mirtes Grotti, que participou do evento com Bolsonaro em Sinop.

Leia Também:  SEM PERMISSÃO: PM é acionada após cartaz de candidato a vereador ser colado em muro

 

A disputa política se intensificou com a filiação de Dorner ao PL por meio da articulação do senador Wellington Fagundes, o que gerou descontentamento por parte dos deputados Cattani e Brunini, assim como da deputada federal Amália Barros. A confirmação de Dorner como candidato do PL pelo presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, levou à migração da empresária Mirtes para o Novo, causando divisão dentro da legenda.

 

Assim, a visita de Bolsonaro à cidade desencadeou um racha político entre membros do PL em Sinop, evidenciando as tensões e disputas internas dentro do partido.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA