Search
Close this search box.

Política

EM LUCAS: Câmara barra recursos destinados ao combate da Covid

Publicado em

Em meio à pandemia da Covid 19 o Governo Federal promoveu uma série de ações de combate e enfrentamento ao vírus, dentre elas, o repasse de R$ 9,25 bilhões aos estados e R$ 5,748 bilhões para os municípios. 

 

 

O auxílio financeiro é para compensar a perda de arrecadação sendo que, uma parte é específica para garantir ações de saúde e assistência social (por conta da pandemia do novo coronavírus), e outra parte pode ser de uso livre do município. 

 

 

Em Mato Grosso cidades como Lucas do Rio Verde seguem com recurso  “amarrado” e por falta de aprovação da Câmara dos Vereadores não pode ser utilizado pelo Executivo. 

 

 

Anúncio

“São mais de 17 milhões que poderiam estar sendo usados em prol da população luverdense mas, por força política, seguem travados na Câmara”, disse o diretor de Desenvolvimento Humano de Lucas do Rio Verde, Gilson Pelicioni. 

 

 

A 1ª parcela já foi repassada pelo Governo Federal em junho deste ano e desde então o município não conseguiu viabilizar ações emergenciais mesmo com dinheiro em caixa.

Leia Também:  Força Nacional envia militares, viaturas e helicóptero para combate aos incêndios florestais em MT

 

 

“Nós já imaginávamos que isso poderia acontecer porque lá no início do ano a Câmara reduziu o limite de remanejamento do Executivo. Certamente foi pensando em atrasar tudo no período eleitoral. Hoje, 100% do recurso está disponibilizado na conta da Prefeitura mas, infelizmente estão colocando as eleições acima dos interesses do povo”, lamentou Pelicioni.

Fonte: PNB Online

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Racha Bolsonarista: Deputados do PL ironizam prefeito de SINOP

Publicados

sobre

Uma disputa política tomou conta da cidade de Sinop, no Mato Grosso, após a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro na semana passada. Os deputados estadual Gilberto Cattani e federal Abilio Brunini, ambos do PL, anunciaram que não apoiarão a reeleição do prefeito Roberto Dorner, também do PL, após um episódio polêmico durante a carreata com a presença de Bolsonaro.

 

Segundo relatos, durante a visita do ex-presidente, Dorner e sua esposa foram impedidos de subir no carro de Bolsonaro, o que gerou descontentamento por parte dos deputados Cattani e Brunini. Em resposta às acusações de “ciúmes” por parte do prefeito, Cattani ironizou a situação e afirmou que não sente ciúmes de homens, destacando sua orientação sexual.

 

Além disso, Cattani deixou claro que não apoiará Dorner e rejeita qualquer tipo de pressão partidária para seguir uma decisão contrária à sua opinião. Já o deputado federal Abilio Brunini declarou seu apoio à candidata do Novo, Mirtes Grotti, que participou do evento com Bolsonaro em Sinop.

Leia Também:  Câmara aprova regularização fundiária que beneficia 160 mil famílias

 

A disputa política se intensificou com a filiação de Dorner ao PL por meio da articulação do senador Wellington Fagundes, o que gerou descontentamento por parte dos deputados Cattani e Brunini, assim como da deputada federal Amália Barros. A confirmação de Dorner como candidato do PL pelo presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, levou à migração da empresária Mirtes para o Novo, causando divisão dentro da legenda.

 

Assim, a visita de Bolsonaro à cidade desencadeou um racha político entre membros do PL em Sinop, evidenciando as tensões e disputas internas dentro do partido.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA