Search
Close this search box.

Política

Em coletiva Prefeito Miguel Vaz diz que empresários podem continuar trabalhando de acordo com o decreto municipal

Publicado em

Em coletiva agora de  manhã (30), chefe do poder executivo de Lucas do Rio Verde Miguel Vaz  fez pronunciamento  oficial sobre a decisão da desembargadora Maria Helena Póvoas, que determinou que devem prevalecer o decreto estadual em todo o estado de Mato Grosso.

Lucas do Rio Verde está  incluido nas  medidas restritivas impostas pelo Decreto Estadual 874/2021, editado pelo governo do estado.

Mas segundo Vaz, após reunião com representantes do Ministério Público e Jurídico  da Prefeitura,  foi avaliado que o  município adotou e chegou as regras do governador e que o decreto municpal atende todas as medidas colocadas por Mauro Mendes.

“Nós defendemos sim a saúde, a saúde é a nossa prioridade, mas também defendemos as pessoas a trabalharem e gerarem empregos”,  destacou Vaz.

“Decidimos seguir com o decreto municipal, ou seja, as empresas podem continuar trabalhando como estavam no dia de ontem, até uma nova decisão. Vamos intensificar a fiscalização, para que não tenha aglomeração, vamos dobrar o número de fiscais na cidade”, finaliso o prefeito.

Leia Também:  Botelho: “Vivemos em um Estado no qual está faltando tudo”

Fonte: Por Joatan de Souza Terra MT Digital

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Política

Deputado Federal Nikolas Ferreira é eleito presidente da Comissão de Educação; veja vídeo

Publicados

sobre

Nesta quarta-feira (6), a Câmara dos Deputados testemunhou um marco significativo com a eleição do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) como presidente da Comissão de Educação. Com uma expressiva votação de 22 votos, em um total de 37, Ferreira assume a liderança deste importante órgão legislativo. Enquanto 15 votos foram em branco, o novo presidente já delineia uma agenda ambiciosa para seu mandato à frente da comissão.

 

Mesmo em licença-paternidade, Nikolas Ferreira enviou um vídeo emocionado ao colegiado, expressando sua gratidão pelos votos recebidos e delineando suas visões e planos para a comissão. Ele destacou sua intenção de promover debates abertos e inclusivos por meio de audiências públicas, visando à participação ativa da sociedade civil.

 

“Quero deixar aqui bem claro que nós vamos fazer uma comissão bastante plural no sentido de debate de ideias, com audiências públicas para ter também a presença da sociedade civil, que eu acredito ser muito importante”, afirmou Ferreira.

Leia Também:  MPMT recebe comissão de moradores e empresários do Manso

 

O deputado também destacou a importância de pautar temas cruciais para o cenário educacional brasileiro, incluindo a votação do novo Plano Nacional de Educação (PNE), além de abordar questões como o homeschooling e a violência nas escolas.

 

Nikolas Ferreira, que assume o cargo anteriormente ocupado pelo deputado Moses Rodrigues (União-CE), traz consigo uma trajetória política marcada por realizações e uma forte conexão com as demandas da sociedade. Ele é conhecido por ser o deputado federal mais votado em 2022, conquistando 1,47 milhão de votos, e por sua atuação destacada em pautas relacionadas à família, religião e liberdade econômica.

Anúncio

 

Com sua formação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e sua experiência como vereador em Belo Horizonte, Nikolas Ferreira emerge como uma figura promissora na condução dos rumos da educação brasileira, trazendo consigo um compromisso firme com a excelência educacional e a participação democrática.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA