Search
Close this search box.

Política

Deputado de MT detona Bolsonaro por negar pandemia; “parece ter distúrbio mental”

Publicado em

O deputado federal Carlos Bezerra (MDB) criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) em relação à pandemia da Covid-19 que já matou mais de 459 mil pessoas no Brasil. Conforme o parlmantar que já testou positivo para a doença junto com sua esposa, Teté Bezerra, em dezembro de 2020, Bolsonaro se mostra insensível com a dor pessoas que perderam familiares para a doença e age como se tivesse problemas mentais, algum “distúrbio”.

 

“Eu não gosto de fazer críticas, sou um político de propostas. Mas tem algumas coisas que não tem jeito. Nós temos um presidente da República insensível. A insensibilidade dele é tão grande que eu chego a pensar que ele tem algum problema psicológico, algum distúrbio”, disse Bezerra durante entrevista à Rádio Conti.

 

As declarações do presidente estadual do MDB em Mato Grosso que traz em sua bagagem política a experiência de 10 mandatos eletivos em cargos de governador, senador e deputado federal, são uma reprovação da postura negacionista adotada pelo presidente que desde o início da pandemia, em março de 2020, já fez várias declarações contra o isolamento social, defendendo tratamento precoce com medicamentos sem qualquer eficácia comprovada cientificamente e minimizando a gravidade da doença.

Leia Também:  Sorriso: Homem ameaça se matar, após namorada se negar a jantar com ele para comemorar 1 ano de namoro

 

“Porque morreram quase meio milhão de brasileiros, é um absurdo e todos nós estamos tristes com isso. Um dia perguntaram para ele morreram tantas pessoas presidente e ele respondeu e daí? Como se não importasse. A pessoa que não tem sensibilidade é portadora de alguma anomalia porque não é possível”, disparou Bezerra.

 

Em relação à vacinação que avança a passos lentos em todo o Brasil por falta de imunizantes e taambém de insumos necessários para fabricação da Coronavac no País, o parlamentar argumenta que o Governo Federal, sob o comando de Bolsonaro, atuou contra a prevenção da doença e em desfavor da compra dos imunizantes. “Fizeram uma campanha toda contra o que a ciência determina no caso de combate à Covid, que é a prevenção usar álcool em gel, usar máscara, distanciamento, a vacina. Não compraram a vacina, foram ofertadas as vacinas várias vezes ao Brasil, nós poderíamos estar vacinando desde o final do ano passado e não aceitaram a vacina ofertada. Defendendo aquela tática do rebanho em que morre todo mundo e ai acaba a doença” declarou.

Anúncio

 

Leia Também:  Em show, drone cai e atinge cabeça de fã enquanto Luan Santana canta ‘Meteoro da Paixão’; veja vídeo

Por fim, Bezerra relatou que teme uma nova onda de disseminação do vírus e afirma que milhares de mortes poderiam ter sido evitadas. “Estão aparecendo variantes novas muito mais mortais como a variante indiana que chegou no Brasil com perigo se se tornar uma pandemia ainda pior. Então, o nosso problema é de governança, é de comando. Nós podíamos ter evitado a morte de milhares de pessoas se tivéssemos feito o que os outros países fizeram. Cada povo tem o governo que merece e nós estamos tendo o governo que o povo elegeu”.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Política

Deputado Federal Nikolas Ferreira é eleito presidente da Comissão de Educação; veja vídeo

Publicados

sobre

Nesta quarta-feira (6), a Câmara dos Deputados testemunhou um marco significativo com a eleição do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) como presidente da Comissão de Educação. Com uma expressiva votação de 22 votos, em um total de 37, Ferreira assume a liderança deste importante órgão legislativo. Enquanto 15 votos foram em branco, o novo presidente já delineia uma agenda ambiciosa para seu mandato à frente da comissão.

 

Mesmo em licença-paternidade, Nikolas Ferreira enviou um vídeo emocionado ao colegiado, expressando sua gratidão pelos votos recebidos e delineando suas visões e planos para a comissão. Ele destacou sua intenção de promover debates abertos e inclusivos por meio de audiências públicas, visando à participação ativa da sociedade civil.

 

“Quero deixar aqui bem claro que nós vamos fazer uma comissão bastante plural no sentido de debate de ideias, com audiências públicas para ter também a presença da sociedade civil, que eu acredito ser muito importante”, afirmou Ferreira.

Leia Também:  Sorriso: Homem ameaça se matar, após namorada se negar a jantar com ele para comemorar 1 ano de namoro

 

O deputado também destacou a importância de pautar temas cruciais para o cenário educacional brasileiro, incluindo a votação do novo Plano Nacional de Educação (PNE), além de abordar questões como o homeschooling e a violência nas escolas.

 

Nikolas Ferreira, que assume o cargo anteriormente ocupado pelo deputado Moses Rodrigues (União-CE), traz consigo uma trajetória política marcada por realizações e uma forte conexão com as demandas da sociedade. Ele é conhecido por ser o deputado federal mais votado em 2022, conquistando 1,47 milhão de votos, e por sua atuação destacada em pautas relacionadas à família, religião e liberdade econômica.

Anúncio

 

Com sua formação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e sua experiência como vereador em Belo Horizonte, Nikolas Ferreira emerge como uma figura promissora na condução dos rumos da educação brasileira, trazendo consigo um compromisso firme com a excelência educacional e a participação democrática.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA