Search
Close this search box.

Política

Com ‘olho gordo,’ vereador obriga assessores a entregarem maior parte de seus salários para ele

Publicado em

Na disputa por quem aparece mais na Câmara Municipal de Manaus (CMM) no primeiro semestre de 2021, o vereador acusado de ter envolvimento no esquema de ‘Rachadinha’, pelo próprio Ministério Público do Amazonas (PM/AM), Rosivaldo Cordovil do Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB), tenta a todo custo fazer com que os escândalos que envolvem seu nome sejam apagados da memória do eleitor, que acreditou na sua conduta de ‘ficha limpa’ e o colocou como fiscalizador do legislativo municipal.

Em junho de 2020, o Ministério Público (PM/AM), instaurou procedimento para apurar suposta improbidade administrativa alegando que o parlamentar estaria obrigando os seus próprios funcionários de gabinete a lhe entregarem a maior parte dos seus salários. A investigação segue em sigilo de justiça do Amazonas e em 2021 poderá surpreender muita gente.

Fonte: CM7

“>

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputados derrubam veto do Governo de auxílio de R$ 1,1 mil para professores interinos
Anúncio

Política

Deputado Federal Nikolas Ferreira é eleito presidente da Comissão de Educação; veja vídeo

Publicados

sobre

Nesta quarta-feira (6), a Câmara dos Deputados testemunhou um marco significativo com a eleição do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) como presidente da Comissão de Educação. Com uma expressiva votação de 22 votos, em um total de 37, Ferreira assume a liderança deste importante órgão legislativo. Enquanto 15 votos foram em branco, o novo presidente já delineia uma agenda ambiciosa para seu mandato à frente da comissão.

 

Mesmo em licença-paternidade, Nikolas Ferreira enviou um vídeo emocionado ao colegiado, expressando sua gratidão pelos votos recebidos e delineando suas visões e planos para a comissão. Ele destacou sua intenção de promover debates abertos e inclusivos por meio de audiências públicas, visando à participação ativa da sociedade civil.

 

“Quero deixar aqui bem claro que nós vamos fazer uma comissão bastante plural no sentido de debate de ideias, com audiências públicas para ter também a presença da sociedade civil, que eu acredito ser muito importante”, afirmou Ferreira.

Leia Também:  Mulher é pega roubando roupas ..Eu ia vender pra pagar dívidas”, diz a ladra

 

O deputado também destacou a importância de pautar temas cruciais para o cenário educacional brasileiro, incluindo a votação do novo Plano Nacional de Educação (PNE), além de abordar questões como o homeschooling e a violência nas escolas.

 

Nikolas Ferreira, que assume o cargo anteriormente ocupado pelo deputado Moses Rodrigues (União-CE), traz consigo uma trajetória política marcada por realizações e uma forte conexão com as demandas da sociedade. Ele é conhecido por ser o deputado federal mais votado em 2022, conquistando 1,47 milhão de votos, e por sua atuação destacada em pautas relacionadas à família, religião e liberdade econômica.

Anúncio

 

Com sua formação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e sua experiência como vereador em Belo Horizonte, Nikolas Ferreira emerge como uma figura promissora na condução dos rumos da educação brasileira, trazendo consigo um compromisso firme com a excelência educacional e a participação democrática.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA