Search
Close this search box.

Política

Coligação Lucas ao Rumo Certo acusa coligação do candidato Miguel Vaz, de usar a Justiça como instrumento de campanha

Publicado em

Os impasses políticos entre as oposições, começaram a surgir no cenário das eleições 2020, em Lucas do Rio Verde. 

 

 

A coligação Lucas no Rumo Certo, que tem como candidato à Prefeito Luiz Binotti, apresentou nesta terça-feira (06) notícia-crime contra a coligação Gente que faz, do candidato a prefeito Miguel Vaz, alegando que a mesma estaria tentando usar e instrumentalizar a Justiça como arma de campanha eleitoral.

 

 

O motivo da ação, teria se dado pela coligação de Vaz, ter realizado o pedido de impugnação do registro de candidatura à vice-prefeitura da chapa de Binotti, que seria de Elize Ferrarin, alegando que a mesma não teria participado das convenções partidárias realizadas no dia 15/09 pelo PP – Partido Progressista. 

 

 

Anúncio

A atual candidata ao cargo (Elize), havia sido escolhida após duas renúncias, sendo a primeira na data de 25/09, de Mariza Kluge Valcanaia, e a segunda, na data de 01/10 do odontólogo, Dilson Rodrigues Coelho Filho. 

Leia Também:  Projeto de lei propõe que Detran não reboque carros em blitz

 

 

Os advogados da chapa de Binotti apontam no documento expedido, que a ação teria se dado apenas como forma de "desestabilizar – mesmo que subliminarmente – o eleitorado de Lucas do Rio Verde, incutindo em suas mentes, uma mentira, qual seja: Que a candidata a vice-prefeita, Elize Bertoldo Luccini Ferrarin – estaria impedida de participar do pleito, trazendo a esta e sua coligação, inúmeros prejuízos eleitorais", uma vez que não seria possível a presença, e lançamento de Elize como candidata ao cargo na ocasião em questão, já que era ocupado por outra pessoa na época, a qual posteriormente, acabou o deixando vago e passível de substituição, após renúncia. 

 

 

Diante do exposto, a coligação Lucas ao Rumo Certo espera que o Ministério Público Eleitoral, tome conhecimento sobre a notícia-crime, para instauração de inquérito policial, conforme necessário.

Fonte: Carolina Moreira TERRA MT DIGITAL

Abrir arquivo em PDF

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Racha Bolsonarista: Deputados do PL ironizam prefeito de SINOP

Publicados

sobre

Uma disputa política tomou conta da cidade de Sinop, no Mato Grosso, após a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro na semana passada. Os deputados estadual Gilberto Cattani e federal Abilio Brunini, ambos do PL, anunciaram que não apoiarão a reeleição do prefeito Roberto Dorner, também do PL, após um episódio polêmico durante a carreata com a presença de Bolsonaro.

 

Segundo relatos, durante a visita do ex-presidente, Dorner e sua esposa foram impedidos de subir no carro de Bolsonaro, o que gerou descontentamento por parte dos deputados Cattani e Brunini. Em resposta às acusações de “ciúmes” por parte do prefeito, Cattani ironizou a situação e afirmou que não sente ciúmes de homens, destacando sua orientação sexual.

 

Além disso, Cattani deixou claro que não apoiará Dorner e rejeita qualquer tipo de pressão partidária para seguir uma decisão contrária à sua opinião. Já o deputado federal Abilio Brunini declarou seu apoio à candidata do Novo, Mirtes Grotti, que participou do evento com Bolsonaro em Sinop.

Leia Também:  EM LUCAS: É preso quarto suspeito envolvido na morte de criança, durante tentativa de chacina em sítio

 

A disputa política se intensificou com a filiação de Dorner ao PL por meio da articulação do senador Wellington Fagundes, o que gerou descontentamento por parte dos deputados Cattani e Brunini, assim como da deputada federal Amália Barros. A confirmação de Dorner como candidato do PL pelo presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, levou à migração da empresária Mirtes para o Novo, causando divisão dentro da legenda.

 

Assim, a visita de Bolsonaro à cidade desencadeou um racha político entre membros do PL em Sinop, evidenciando as tensões e disputas internas dentro do partido.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA