Search
Close this search box.

Política

CÂMARA DISCUTE: Bolsonaro anuncia isenção de pedágio para moto em rodovias concedidas

Publicado em

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta terça-feira (18/5) que os motociclistas não irão mais pagar pedágio nas rodovias que vierem a ser concedidas à iniciativa privada.

 

A declaração foi dada durante cerimônia, no Palácio do Planalto, para anunciar um pacote de medidas para os caminhoneiros.

 

“Batemos o martelo agora, depois de alguns dias de conversa com o Tarcísio [de Freitas, ministro da Infraestrutura]. Em todas a novas concessões do Brasil, o motociclista não mais pagará pedágio. Não é em causa própria – eu sempre fui um amante da velocidade e do asfalto pelo Brasil”, disse o presidente sem dar detalhes sobre a proposta.

 

Na Câmara dos Deputados tramitam alguns projetos de lei que preveem a proibição da cobrança de pedágio para motos, mas, até hoje, nenhum deles avançou.

 

Caminhoneiros

Anúncio

 

Nesta terça, o governo federal lançou um pacote de medidas voltadas a atender os caminhoneiros – parte da base eleitoral do governo.

Leia Também:  Em Lucas: Vereador Urso faz balanço e comenta sobre importantes ações realizadas nesse primeiro semestre de mandato

 

Em linhas gerais, o pacote do governo prevê digitalização e regulamentação de serviços e investimentos em infraestrutura nas estradas do país.

 

Batizado de Gigantes do Asfalto, por ora, o programa não deve atender a uma das principais demandas dos caminhoneiros: o preço dos combustíveis.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Racha Bolsonarista: Deputados do PL ironizam prefeito de SINOP

Publicados

sobre

Uma disputa política tomou conta da cidade de Sinop, no Mato Grosso, após a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro na semana passada. Os deputados estadual Gilberto Cattani e federal Abilio Brunini, ambos do PL, anunciaram que não apoiarão a reeleição do prefeito Roberto Dorner, também do PL, após um episódio polêmico durante a carreata com a presença de Bolsonaro.

 

Segundo relatos, durante a visita do ex-presidente, Dorner e sua esposa foram impedidos de subir no carro de Bolsonaro, o que gerou descontentamento por parte dos deputados Cattani e Brunini. Em resposta às acusações de “ciúmes” por parte do prefeito, Cattani ironizou a situação e afirmou que não sente ciúmes de homens, destacando sua orientação sexual.

 

Além disso, Cattani deixou claro que não apoiará Dorner e rejeita qualquer tipo de pressão partidária para seguir uma decisão contrária à sua opinião. Já o deputado federal Abilio Brunini declarou seu apoio à candidata do Novo, Mirtes Grotti, que participou do evento com Bolsonaro em Sinop.

Leia Também:  Mulher é presa ao ser flagrada furtando picanha em mercado em MT

 

A disputa política se intensificou com a filiação de Dorner ao PL por meio da articulação do senador Wellington Fagundes, o que gerou descontentamento por parte dos deputados Cattani e Brunini, assim como da deputada federal Amália Barros. A confirmação de Dorner como candidato do PL pelo presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, levou à migração da empresária Mirtes para o Novo, causando divisão dentro da legenda.

 

Assim, a visita de Bolsonaro à cidade desencadeou um racha político entre membros do PL em Sinop, evidenciando as tensões e disputas internas dentro do partido.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA