Search
Close this search box.

Política

Bolsonaro diz que Lula só ganha eleições se houver fraude

Publicado em

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta sexta-feira (14/5) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) só ganhará as eleições presidenciais de 2022 caso haja fraude.

 

Durante cerimônia para entregar títulos de propriedade rural em Mato Grosso do Sul, o mandatário do país falava sobre a PEC do voto impresso quando chamou Lula de “bandido”. Em março, o ex-presidente recuperou os direitos políticos e se tornou elegível.

“Se Deus quiser a gente vai aprovar o voto impresso lá [no Congresso]. Porque o bandido foi posto em liberdade, foi tornado elegível, no meu entender, para ser presidente. Na fraude. Ele só ganha na fraude o ano que vem”, disse Bolsonaro.

 

Mais cedo, durante conversa com apoiadores, no Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo federal chamou Lula de “filho capeta” e disse que, caso o petista venças as eleições presidenciais, “nunca mais vai sair”.

“A canalhada da esquerda continua a mesma coisa. […] E uma turma ainda quer votar nesse filho do capeta aí. Olha, se esse cara voltar, nunca mais vai sair. Escreve aí”, afirmou. Datafolha

Leia Também:  Vereador Urso pede linha de ônibus para alunos do SENAI na Avenida Umuarama

 

As declarações de Bolsonaro ocorrem dois dias depois de o Instituto Datafolha divulgar uma pesquisa apontando que Lula lidera as intenções de voto para as eleições presidenciais do ano que vem.

Anúncio

 

Segundo o levantamento, no primeiro turno, Lula teria 41% das intenções de voto, contra 23% de Bolsonaro. Em um eventual segundo turno contra o atual presidente, o petista venceria por 55% a 32%.

 

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 12 de maio, em 146 cidades, e com 2.071 pessoas entrevistadas. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

 

Sobre a pesquisa, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse, na quarta-feira (12/5), que ainda “tem muita água para rolar”.

 

“Olha, falta quanto tempo para a eleição? Um ano e meio, né? Um ano e meio. Então, tem muita água para rolar aí. Vamos aguardar. Tem que ter paciência, gente”, declarou o vice-presidente na saída do gabinete, no Palácio do Planalto.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Política

Deputado Federal Nikolas Ferreira é eleito presidente da Comissão de Educação; veja vídeo

Publicados

sobre

Nesta quarta-feira (6), a Câmara dos Deputados testemunhou um marco significativo com a eleição do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) como presidente da Comissão de Educação. Com uma expressiva votação de 22 votos, em um total de 37, Ferreira assume a liderança deste importante órgão legislativo. Enquanto 15 votos foram em branco, o novo presidente já delineia uma agenda ambiciosa para seu mandato à frente da comissão.

 

Mesmo em licença-paternidade, Nikolas Ferreira enviou um vídeo emocionado ao colegiado, expressando sua gratidão pelos votos recebidos e delineando suas visões e planos para a comissão. Ele destacou sua intenção de promover debates abertos e inclusivos por meio de audiências públicas, visando à participação ativa da sociedade civil.

 

“Quero deixar aqui bem claro que nós vamos fazer uma comissão bastante plural no sentido de debate de ideias, com audiências públicas para ter também a presença da sociedade civil, que eu acredito ser muito importante”, afirmou Ferreira.

Leia Também:  Bebê tem chave cravada na cabeça e é transportado de avião para Cuiabá

 

O deputado também destacou a importância de pautar temas cruciais para o cenário educacional brasileiro, incluindo a votação do novo Plano Nacional de Educação (PNE), além de abordar questões como o homeschooling e a violência nas escolas.

 

Nikolas Ferreira, que assume o cargo anteriormente ocupado pelo deputado Moses Rodrigues (União-CE), traz consigo uma trajetória política marcada por realizações e uma forte conexão com as demandas da sociedade. Ele é conhecido por ser o deputado federal mais votado em 2022, conquistando 1,47 milhão de votos, e por sua atuação destacada em pautas relacionadas à família, religião e liberdade econômica.

Anúncio

 

Com sua formação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e sua experiência como vereador em Belo Horizonte, Nikolas Ferreira emerge como uma figura promissora na condução dos rumos da educação brasileira, trazendo consigo um compromisso firme com a excelência educacional e a participação democrática.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA