Search
Close this search box.

Política

Bolsonaro diz que “faltou maconha” em manifestações contra o governo

Publicado em

Depois de dois dias sem se pronunciar, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta segunda-feira (31), quebrou o silêncio sobre as manifestações realizadas no sábado (29) contra o governo dele. Mais de 100 cidades registraram atos pedindo o impeachment do chefe do Executivo.

 

“Vocês sabem por que teve pouca gente nessa manifestação da esquerda no fim de semana? Porque a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal estão apreendendo muita maconha pelo Brasil. Faltou erva e dinheiro para o movimento aí”, disse Bolsonaro a apoiadores na saída do Palácio do Alvorada.

 

O mandatário aproveitou a oportunidade para contra-atacar a fala do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay – que no sábado participou do ato contra o presidente, em Brasília, e o chamou de “fascista irresponsável”.

 

“Vocês podem notar que estou de amarelo, porque esses fascistas quiseram arredar nosso sonho. Lutaram pela morte quando nós lutamos pela vida. Estou de verde e amarelo porque temos que resgatar as nossas cores”, disse o criminalista.

Leia Também:  BR-163: Taxista fica ferido ao bater carro contra traseira de carreta estacionada

 

“Nessa manifestação do PT, o Kakay estava falando contra mim, sinal que estamos no caminho certo, né? Para o Kakay estar reclamando… Aquele que entra de bermuda em qualquer lugar. Na Presidência, ele não entra”, disse Bolsonaro sobre a declaração de Kakay.

Anúncio

 

O momento foi compartilhado por um canal simpatizante ao governo.

Manifestações

No sábado (29/5), manifestantes foram às ruas e promoveram atos contra a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em mais de 100 cidades brasileiras.

 

Apesar de várias organizações políticas terem optado por não aderir aos protestos, movimentos sociais, torcidas organizadas, sindicatos, personalidades políticas e artistas convocaram manifestações em ao menos 100 cidades brasileiras.

 

A exigência de que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), dê seguimento aos processos de impeachment de Bolsonaro esteve na pauta dos manifestantes. Os atos também reivindicaram por uma gestão mais eficiente da pandemia e pela aceleração da vacinação contra a Covid-19, e ainda protestaram contra privatizações e reforma administrativa.

Leia Também:  Sérgio Moro e Luciano Huck negociam aliança política para disputar presidência em 2022

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Política

Deputado Federal Nikolas Ferreira é eleito presidente da Comissão de Educação; veja vídeo

Publicados

sobre

Nesta quarta-feira (6), a Câmara dos Deputados testemunhou um marco significativo com a eleição do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) como presidente da Comissão de Educação. Com uma expressiva votação de 22 votos, em um total de 37, Ferreira assume a liderança deste importante órgão legislativo. Enquanto 15 votos foram em branco, o novo presidente já delineia uma agenda ambiciosa para seu mandato à frente da comissão.

 

Mesmo em licença-paternidade, Nikolas Ferreira enviou um vídeo emocionado ao colegiado, expressando sua gratidão pelos votos recebidos e delineando suas visões e planos para a comissão. Ele destacou sua intenção de promover debates abertos e inclusivos por meio de audiências públicas, visando à participação ativa da sociedade civil.

 

“Quero deixar aqui bem claro que nós vamos fazer uma comissão bastante plural no sentido de debate de ideias, com audiências públicas para ter também a presença da sociedade civil, que eu acredito ser muito importante”, afirmou Ferreira.

Leia Também:  “Acabou minha folga”, diz Bolsonaro após operação da PF

 

O deputado também destacou a importância de pautar temas cruciais para o cenário educacional brasileiro, incluindo a votação do novo Plano Nacional de Educação (PNE), além de abordar questões como o homeschooling e a violência nas escolas.

 

Nikolas Ferreira, que assume o cargo anteriormente ocupado pelo deputado Moses Rodrigues (União-CE), traz consigo uma trajetória política marcada por realizações e uma forte conexão com as demandas da sociedade. Ele é conhecido por ser o deputado federal mais votado em 2022, conquistando 1,47 milhão de votos, e por sua atuação destacada em pautas relacionadas à família, religião e liberdade econômica.

Anúncio

 

Com sua formação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e sua experiência como vereador em Belo Horizonte, Nikolas Ferreira emerge como uma figura promissora na condução dos rumos da educação brasileira, trazendo consigo um compromisso firme com a excelência educacional e a participação democrática.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA