Search
Close this search box.

Política

Bolsonaro confirma intenção de lançar “barão do agro” ao Governo de MT

Publicado em

Com autorização da direção nacional do Podemos, o partido em Mato Grosso está liberado para apoiar à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O aval foi dado ao presidente da sigla no estado, o deputado federal José Medeiros, que é vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal. “O Podemos é base de apoio do presidente Bolsonaro  e um dos partidos que mais votam com o governo na Câmara dos Deputados. Além do apoio, o Podemos de Mato Grosso reconhece tudo de positivo que vem sendo feito pelo governo Federal no estado e no país”, destaca Medeiros.

 

Ele também defende o apoio nacional do Podemos à reeleição do presidente. Além de aliado de Bolsonaro, Medeiros teve recentemente sua pré-candidatura ao Senado lançada pelo presidente.

 

Na ocasião, Bolsonaro disse que o parlamentar é seu candidato na eleição do próximo ano. “Recebi essa missão do presidente e vou trabalhar para viabilizar a candidatura a senador e unir a direita no estado. Temos o compromisso de nos unir para reeleger o presidente Bolsonaro”,  comenta o deputado.

Leia Também:  Bebê de 9 meses morre de covid: "alegria que contagiava", lamenta mãe

 

Com a pré-candidatura ao Senado lançada, Medeiros revela a articulação para lançar um candidato ao governo alinhando com o presidente da República. “Bolsonaro tem a intenção de lançar um candidato a governador e vem conversando com várias lideranças, entre elas, representantes do agronegócio que apoiam seu governo. Temos alguns nomes, mas estamos discutindo com o presidente a melhor opção”, disse.

Os dois nomes mais comentados para disputar o Governo pelo grupo são do ex-prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, e do presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan.

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Racha Bolsonarista: Deputados do PL ironizam prefeito de SINOP

Publicados

sobre

Uma disputa política tomou conta da cidade de Sinop, no Mato Grosso, após a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro na semana passada. Os deputados estadual Gilberto Cattani e federal Abilio Brunini, ambos do PL, anunciaram que não apoiarão a reeleição do prefeito Roberto Dorner, também do PL, após um episódio polêmico durante a carreata com a presença de Bolsonaro.

 

Segundo relatos, durante a visita do ex-presidente, Dorner e sua esposa foram impedidos de subir no carro de Bolsonaro, o que gerou descontentamento por parte dos deputados Cattani e Brunini. Em resposta às acusações de “ciúmes” por parte do prefeito, Cattani ironizou a situação e afirmou que não sente ciúmes de homens, destacando sua orientação sexual.

 

Além disso, Cattani deixou claro que não apoiará Dorner e rejeita qualquer tipo de pressão partidária para seguir uma decisão contrária à sua opinião. Já o deputado federal Abilio Brunini declarou seu apoio à candidata do Novo, Mirtes Grotti, que participou do evento com Bolsonaro em Sinop.

Leia Também:  Prefeito é agredido com socos e chutes após Câmara aprovar empréstimo

 

A disputa política se intensificou com a filiação de Dorner ao PL por meio da articulação do senador Wellington Fagundes, o que gerou descontentamento por parte dos deputados Cattani e Brunini, assim como da deputada federal Amália Barros. A confirmação de Dorner como candidato do PL pelo presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, levou à migração da empresária Mirtes para o Novo, causando divisão dentro da legenda.

 

Assim, a visita de Bolsonaro à cidade desencadeou um racha político entre membros do PL em Sinop, evidenciando as tensões e disputas internas dentro do partido.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA