TRAGÉDIA:Mulher é encontrada morta e sem roupa; ex-marido é procurado

Tia estranhou desaparecimento de Tanilda e foi até a casa dela procurá-la; familiares afirmam vítima recebeu ameaças de morte do ex

TRAGÉDIA 03 de Agosto de 2020 ás 15h 08min

Tanilda Arruda Fontinele, de 36 anos, foi assassinada na manhã desta segunda-feira (3), no bairro 5 de maio, em Ribeirão Cascalheira (548 km da Capital). Ela foi encontrada por seu primo de segundo grau, que pulou o muro de sua casa e viu pela janela que ela estava caída, com mancha de sangue ao redor e sem roupa.

A Polícia Militar (PM) foi acionada pela família da vítima, por volta das 7h30. Conforme a ocorrência, após não conseguir contato com a mulher, sua tia pediu que o neto, primo de segundo grau da vítima, entrasse na residência. O jovem pulou o muro e encontrou a mulher caída.

Ao chegar ao local, os militares arrombaram a porta da casa e se depararam com Tanilda na sala, despida, sobre um colchão. Foi constado que ela não tinha mais sinais vitais.

O principal suspeito do crime é o ex-marido de Tanilda, que segundo sua família, teria feito ameaças de morte contra ela.

O caso passa a ser investigado pela Delegacia de Polícia de Ribeirão Cascalheira.

Feminicídio

Trinta e duas mulheres foram assassinadas pelos (ex) companheiros nos seis primeiros meses deste ano. No mesmo período do ano passado foram 19 vítimas, o que demonstra um crescimento de 68% nos feminicídios. Durante os 12 meses de 2019, 39 mulheres foram vítimas deste crime. Os dados são da Superintendência do Observatório de Violência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Em julho, foram quatro mortes.

Denuncie

Para registrar qualquer denúncia basta ligar para o 190, 197, 180 e 181. Vale lembrar que todas as denúncias são sigilosas. 
Além disso, as denúncias também podem ser registradas presencialmente nas delegacias (PJC-MT) de Mato Grosso. Em Cuiabá, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher funciona na Rua Joaquim Murtinho, nº 789, Centro Sul.

Já em Várzea Grande, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso funciona na Rua Almirante Barroso, 298, Centro Sul (próximo do Terminal André Maggi).

Fonte: REPORTER MT

Comentários