Um soldado da Polícia Militar, que não teve o nome divulgado, foi preso na última sexta-feira (12) por encaminhar mensagens para integrantes de uma organização criminosa informando sobre uma abordagem policial. O caso aconteceu na cidade de Confresa ( a 1, 000 km de Cuiabá).
De acordo com as informações, os agentes da PM tomaram conhecimento ao abordarem os criminosos. Os homens eram suspeitos de traficarem entorpecentes na região.
No aparelho celular de um dos integrantes foi encontrado diversas mensagens trocadas entre os suspeitos e o agente da PM. Por meio do aplicativo de mensagens, o militar teria informado o grupo sobre a ação da equipe militar.
Durante as diligências, o agente foi preso em sua residência após ter a sua prisão homologada pela autoridade judiciária. O soldado encontra-se detido na unidade da PM em Vila Rica, sede do 10º Comando Regional, ao qual a 3ª Cia de Confresa está vinculada administrativa e operacionalmente.
A Corregedoria da PM também informou que um procedimento foi instaurado pelo comando da unidade em Confresa para apurar a conduta do policial.
Fonte: Hipernoticia