Search
Close this search box.

POLÍCIA

Sete veículos carregados com cigarros e pneus contrabandeados do Paraguai foram apreendidos DOF durante a Operação Hórus

Publicado em

Pontas Porã (MS), 05 de abril – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de ontem, sete veículos carregados com 2.250 pacotes de cigarros e 14 pneus; produtos de origem estrangeira e sem a documentação de regularidade fiscal.

 

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-164, na região do Assentamento Itamarati.

 

Os militares visualizaram o momento em que o condutor do veículo Renault Clio, de cor prata, realizou uma manobra brusca de retorno e adentrou em uma pousada. O condutor foi abordado e, durante a vistoria no veículo, os policiais localizaram 400 pacotes de cigarros e 5 pneus.

 

Outros seis veículos também estavam carregados no local. Foram apreendidos: um Prisma preto carregado com 300 pacotes de cigarros e 9 pneus; um Fiat Uno prata carregado com 435 pacotes de cigarros; um Corsa Sedan verde carregado com 250 pacotes de cigarros; um Corsa Sedan prata carregado com 320 pacotes de cigarros; um Fiat Cronos cinza carregado com 270 pacotes de cigarros; e, um VW Gol branco carregado com 275 pacotes de cigarros.

Leia Também:  Urgente:Motoboy fica ferido após acidente na AV. Mato Grosso

 

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, onde as 10 pessoas (8 homens e 2 mulheres) permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

Anúncio

 

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

POLÍCIA

Operação apreende entorpecentes, celulares e outros materiais ilícitos no Centro de Ressocialização Ahmenon

Publicados

sobre

operacao-apreende-entorpecentes,-celulares-e-outros-materiais-ilicitos-no-centro-de-ressocializacao-ahmenon

A Polícia Penal de Mato Grosso deflagrou, nesta quinta-feira (18), a Operação “Restauratio Ordinis” e apreendeu grande quantidade de materiais ilícitos no Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande. Atuam de forma conjunta na força-tarefa os policiais penais da unidade, Serviço de Operações Especializadas (SOE), Grupo de Intervenção Rápida (GIR), Canil e Coordenadoria de Inteligência Penitenciária (COIPEN).

O secretário-adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves, explica que a operação terá duração três dias e, nesse período, serão adotadas medidas como revistas em celas, reforço na segurança, identificação e correção de violações das regras da prisão, entre outras ações para garantir a segurança e o cumprimento das normas estabelecidas pelo Sistema Penitenciário de Mato Grosso. 

“Após o término da operação, a unidade contará com apoio e reforço de segurança das equipes especializadas dos Sistema Penitenciário, com a finalidade de implementar procedimentos de segurança, para que seja mantido o padrão adotado pela nova gestão da unidade”, ressaltou. 

No primeiro dia de operação, os policiais penais realizaram revista simultânea nos raios 3 e 5 do Centro de Ressocialização. Foram recolhidos aparelhos celulares, substâncias análogas a maconha e a cocaína, bebidas alcoólicas, balanças de precisão, carregadores de celulares e fones de ouvido, chips de telefonia móvel, caixas acústicas de som, eletrodomésticos, garrafas e copos térmicos, receptores de sinal de TV fechada.

Leia Também:  Homem é preso por porte ilegal de arma em Nova Marilândia

Os policiais também retiraram o excesso de roupas não permitidas e substituíram todos os colchões dos reeducandos por novos. 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA