Search
Close this search box.

POLÍCIA

Quadrilha que invadiu mineradora é presa com armas e R$ 6,9 mil em MT

Publicado em


Legenda: Foto: Reprodução

Nove pessoas envolvidas no roubo de uma mineradora, ocorrido na noite de sábado (28), no município de Nova Lacerda, foram presas em flagrante pelas forças de segurança da região de fronteira, realizada menos de 24 horas do crime.

 

                                                                                    

Na ação foram apreendidos veículos, armas de fogo e dinheiro.

 

 

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de latrocínio tentado e associação criminosa.

 

 

Participaram dos trabalhos, as equipes da Policia Civil da Delegacia de Pontes e Lacerda, Comodoro, Vila Bela da Santíssima Trindade, Gerência de Operações Especiais (GOE), Polícia Militar, Grupo Especial de Fronteira (Gefron), com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Anúncio

 

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisões temporárias contra suspeitos de homicídio em que vítima foi espancada em Cuiabá

 

O crime ocorreu por volta de 22h quando aproximadamente 15 homens chegaram à mineradora, a pé pela mata e renderam os seguranças.

 

 

Durante a ação, os criminosos agiram com estrema violência, efetuaram disparos de arma de arma de fogo e subtraíram uma caminhonete, além de objetos das pessoas que trabalham no local.

 

 

Assim que foi acionada do roubo, a equipe da Polícia Civil conseguiu identificar e prender alguns dos envolvidos nos crime.

 

Anúncio

 

Com os suspeitos foram localizados três veículos, um Fiat Uno, um Fiat Palio e um Hiunday Santa Fé, além da caminhonete Toyota Hilux roubada da mineradora.

 

 

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Pontes e Lacerda e confessaram a participação no crime, autorizando posteriormente buscas em suas residências.

 

 

Foram realizadas as buscas nas casas, onde foram apreendidas armas de fogo, material para refino de ouro e R$ 6,9 mil em dinheiro, além de outros objetos de origem ilícita.

Leia Também:  ARRASTÃO: Colombianos furtam Iphone e roupas em 3 lojas em shopping

 

 

Anúncio

Segundo o delegado, João Paulo Berté, mesmo tentando ocultar suas identidades utilizando apetrechos como bala clavas no momento do crime, os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas por outros aspectos fiscos diversos dos rostos.

 

 

Ainda de acordo com o delegado, há cerca de 60 dias ocorreu um furto na mineradora, fato que teria sido praticado pelo mesmo grupo criminoso, demonstrando que os suspeitos tinham conhecimento do local.

Fonte: G1MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

POLÍCIA

Homem é m0rt0 após brig4 por pintura em ginásio em cidade de MT

Publicados

sobre

Uma testemunha do crime contou detalhes do que presenciou

Christiano Luiz dos Santos, de 40 anos, foi morto com tiros nas costas dentro de um ginásio de esportes em Terra Nova do Norte (645 km de Cuiabá), na manhã desta quinta-feira (18). De acordo com a Polícia Civil, um homem identificado apenas como “Maiquinho” é apontado como autor dos disparos. O homicídio teria sido praticado por conta de um desentendimento referente ao serviço de pintura no ginásio.

 

Segundo o boletim de ocorrência, um homem relatou que viu Maiquinho matar a vítima no momento em que chegou ao ginásio, por volta das 7h15. O rapaz disse aos investigadores que o suspeito o orientou a não ficar assustado porque “não era com ele” e enquanto se escondia atrás da parede.

 

Menos de cinco minutos depois, Cristiano chegou ao ginásio pilotando uma motocicleta. Ao passar por Maiquinho, foi alvejado pelas costas várias vezes. Após o crime, a testemunha disse que Maiquinho saiu correndo a pé.

Leia Também:  Daniel Alves Pode Declarar-se Culpado em Caso de Estupro para Reduzir Pena, Relata Jornal

 

O secretário de Educação, Reginaldo Marcolan, informou que havia uma desavença entre o suspeito e a vítima em decorrência do serviço de pintura. Diligências estão sendo realizadas para localizar o assassino. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para o investigar o crime.

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA