Search
Close this search box.

POLÍCIA

Policiais descobrem grande desmanche de motos em MT

Publicado em

A partir de investigação instaurada pela delegacia para averiguar receptação e desmanche de veículos, os investigadores foram até uma oficina no bairro CPA 3, de propriedade do suspeito para checar uma denúncia de que no local haveria veículos e peças roubadas.

 

No estabelecimento comercial os policiais não encontraram nenhum material ilícito. Contudo, após o proprietário chegar à oficina, este tentou mentir sobre sua verdadeira residência, afirmando que morava na região do Coxipó, mas acabou posteriormente confessando aos policiais civis que em sua casa, próxima à oficina, estavam escondidas peças de motocicletas roubadas e furtadas.

 

Na residência, os policiais calculam que foram recuperadas peças de mais de 60 motocicletas roubadas na região de Cuiabá, de diversas cilindradas. Cálculos preliminares apontam que as peças encontradas valem em torno de R$ 300 mil.

O suspeito foi conduzido para depoimento à DERFVA, onde será ouvido pelo delegado Nilson André Farias, responsável pela investigação.

Leia Também:  Empresária foi encontrada dirigindo Hilux; PC suspeita de "golpe do seguro" em MT

 

O delegado titular da unidade especializada, Gustavo Garcia, destaca que a ação desta quinta-feira integra a Operação Compra Segura, realizada pela DERVA desde o início do ano com foco na repressão e combate ao roubo, furto e receptação de veículos na região metropolitana da Capital e venda clandestina de peças automotivas.

 

Anúncio

A operação realiza também ações fiscalizatórias em garagens e oficinas da região metropolitana, identificadas em investigações da delegacia como possíveis pontos de receptação de veículos e/ou de partes deles.

 

“A operação engloba ações que ocorrem de forma constante, seguindo planejamento da delegacia para coibir a receptação de automóveis provenientes de roubos e furtos, bem como para identificar sinais de adulteração nesses veículos”, disse.

 

A operação já fiscalizou estabelecimentos nos bairros Praeirinho e CPA e no distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá; no distrito de Água Fria, em Chapada dos Guimarães e na cidade de Acorizal.

 

“O crime de receptação fomenta a criminalidade violenta e difusa, aumentando índices de roubos e furtos de veículos, para abastecimento desses comércios que adquirem o produto, mesmo sabendo da sua origem ilícita”, explicou Gustavo.

Leia Também:  Adolescente morreu após briga com usuário de drogas; vídeo mostra vítima e assassino

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

POLÍCIA

Operação flagra dr0gas, celulares e receptores de TV dentro de pr3sídio

Publicados

sobre

A Polícia Penal de Mato Grosso deflagrou, nesta quinta-feira (18.04), a Operação “Restauratio Ordinis” e apreendeu grande quantidade de materiais ilícitos no Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande. Atuam de forma conjunta na força-tarefa os policiais penais da unidade, Serviço de Operações Especializadas (SOE), Grupo de Intervenção Rápida (GIR), Canil e Coordenadoria de Inteligência Penitenciária (COIPEN).

 

secretário-adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves, explica que a operação terá duração três dias e, nesse período, serão adotadas medidas como revistas em celas, reforço na segurança, identificação e correção de violações das regras da prisão, entre outras ações para garantir a segurança e o cumprimento das normas estabelecidas pelo Sistema Penitenciário de Mato Grosso.

 

“Após o término da operação, a unidade contará com apoio e reforço de segurança das equipes especializadas dos Sistema Penitenciário, com a finalidade de implementar procedimentos de segurança, para que seja mantido o padrão adotado pela nova gestão da unidade”, ressaltou.

Leia Também:  Absurdo: idoso é encontrado chorando e morre dentro de cabine de caminhão;Veja Vídeos:

 

No primeiro dia de operação, os policiais penais realizaram revista simultânea nos raios 3 e 5 do Centro de Ressocialização. Foram recolhidos aparelhos celulares, substâncias análogas a maconha e a cocaína, bebidas alcoólicas, balanças de precisão, carregadores de celulares e fones de ouvido, chips de telefonia móvel, caixas acústicas de som, eletrodomésticos, garrafas e copos térmicos, receptores de sinal de TV fechada.

 

Os policiais também retiraram o excesso de roupas não permitidas e substituíram todos os colchões dos presidiários por novos.

Anúncio

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA