Search
Close this search box.

POLÍCIA

PM que evitou homicídio e prendeu criminoso é a 1º mulher promovida em MT por Ato de Bravura

Publicado em

O Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso realizou essa semana a primeira promoção por ato de bravura a uma policial feminina, que evitou um homicídio e ainda prendeu o criminoso que cometeria o ato em um bar da cidade de Colniza, no interior do estado. 
 

 

A promovida é a cabo Claudia Kafer, que agora passa a ser 3º sargento. Ela recebeu a honraria, que já foi publicado no Diário Oficial do Estado, na quinta-feira (18). O comandante geral da PM, coronel Jonildo José de Assis lembrou o ato heróico, num dia que a PM estava de folga. 

 

"Ela estava de folga e mesmo assim, ao ver a situação de possível homicídio, ela interviu de forma enérgica, padrão e cirúrgica. Atirou na perna do suspeito e prendeu ele. Isso mostra toda a técnica e destreza dessa policial em um momento de crise como esse. Isso mostrou que ela atuou com bravura e é merecedora dessa promoção", relatou o coronel. 

 

Quando o caso aconteceu, em 3 de novembro de 2019, Claudia Kafer era soldado. Como o local possuía câmera, todo ato foi filmado e a ação ganhou repercussão nacional. Com 11 anos de polícia, Kafer disse que é um orgulho fazer parte da PM de Mato Grosso. 

Leia Também:  Vídeo mostra jovem perdendo controle de moto e sendo esmagado por ônibus

 

"Estava de folga e me deparei com essa situação (tentativa de homicídio), não dá tempo de pensar, só agir. E minha ação e intervenção salvou uma vida. Um reconhecimento institucional dessa magnitude "Promoção por Ato de Bravura" demontra o quanto a Polícia Militar valoriza seus policiais. É uma honra poder representar nossa classe e saber que sou a primeira mulher policial militar do nosso estado a receber tal honraria", comentou a policial. 
 

Anúncio

 

Além da promoção, Kafer também já tinha recebido a moção honrosa por conta da coragem em atuar em um dia de folga e salvar uma vida. 

 

O caso

 

A policial de folga estava em uma sorveteria no dia 03 de novembro de 2019 comprando uma garrafa de água, quando chegou ao local um homem armado com um facão na garupa de uma motocicleta.

 

 

O suspeito de 21 anos identificado pelas iniciais C.S.R., desceu da motocicleta e foi em direção a vítima que estava sentada de costas e começou a ataca-la com golpes de facão. A policial vendo a situação imediatamente pediu que o suspeito largasse o facão.
 

Leia Também:  Mulher tem cabelo cortado e dedo lesionado pelo marido em Lucas do Rio Verde, autor do crime já está preso

 

Anúncio

Mesmo com Claudia se identificando como policial militar, o criminoso continuou atacando a vítima. Para evitar o possível homicídio, Claudia atirou na perna do suspeito que acabou sendo detido.
 

 

Toda a ação de Claudia foi filmada pelo circuito de videomonitoramento da sorveteria

Fonte: OLHAR DIRETO

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

POLÍCIA

Operação flagra dr0gas, celulares e receptores de TV dentro de pr3sídio

Publicados

sobre

A Polícia Penal de Mato Grosso deflagrou, nesta quinta-feira (18.04), a Operação “Restauratio Ordinis” e apreendeu grande quantidade de materiais ilícitos no Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande. Atuam de forma conjunta na força-tarefa os policiais penais da unidade, Serviço de Operações Especializadas (SOE), Grupo de Intervenção Rápida (GIR), Canil e Coordenadoria de Inteligência Penitenciária (COIPEN).

 

secretário-adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves, explica que a operação terá duração três dias e, nesse período, serão adotadas medidas como revistas em celas, reforço na segurança, identificação e correção de violações das regras da prisão, entre outras ações para garantir a segurança e o cumprimento das normas estabelecidas pelo Sistema Penitenciário de Mato Grosso.

 

“Após o término da operação, a unidade contará com apoio e reforço de segurança das equipes especializadas dos Sistema Penitenciário, com a finalidade de implementar procedimentos de segurança, para que seja mantido o padrão adotado pela nova gestão da unidade”, ressaltou.

Leia Também:  VIOLÊNCIA SEXUAL: Mulher é estuprada por motorista de app em MT

 

No primeiro dia de operação, os policiais penais realizaram revista simultânea nos raios 3 e 5 do Centro de Ressocialização. Foram recolhidos aparelhos celulares, substâncias análogas a maconha e a cocaína, bebidas alcoólicas, balanças de precisão, carregadores de celulares e fones de ouvido, chips de telefonia móvel, caixas acústicas de som, eletrodomésticos, garrafas e copos térmicos, receptores de sinal de TV fechada.

 

Os policiais também retiraram o excesso de roupas não permitidas e substituíram todos os colchões dos presidiários por novos.

Anúncio

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA