Search
Close this search box.

POLÍCIA

PM encontra abatedouro clandestino que funcionava ao lado de chiqueiro

Publicado em


Legenda: Foto: Reprodução

Policiais militares identificaram um abatedouro clandestino, que ficava ao lado de um chiqueiro, em uma fazenda na área rural da BR-364, nesta quarta-feira (16). Uma mulher e um homem foram detidos em Pedra Preta (a 238 quilômetros de Cuiabá).

 

                                                                      

Os agentes estavam em patrulhamento e deram ordem de parada ao motorista de um caminhão.

 

 

Ele carregava 32 peças entre traseiro e dianteiro de suínos e dois traseiros de bois – pesando 1.360 quilos de carne.

 

Desconfiados de o material ter saído de um abatedouro clandestino, os policiais foram com o homem até a fazenda onde tinha pegado as carnes. No local, foi constatado que havia uma instalação de abate clandestino.

Leia Também:  ATACADO NA RUA: Homem é esfaqueado após ser acusado de bater na esposa

 

Anúncio

No espaço havia equipamentos de abate, como serra elétrica, ganchos, além do local ser insalubre e muita sujeira. Os miúdos dos animais estavam em galões e no chão com muita mosca.

 

Foi constatado que o abatedouro ficava ao lado do chiqueiro onde estavam os suínos.

 

 

Outra grave irregularidade eram os dejetos dos animais abatidos descartados em uma represa. O que poderia estar causando a intoxicação da água e a morte dos peixes.

Na fazenda, uma mulher alegou que arrenda parte da propriedade para um homem. Disse que não tinha conhecimento das irregularidades. Foi solicitado o contrato de arrendamento, mas ela não apresentou.

 

Um homem caracterizado como testemunha no BO, disse que trabalha no abatedouro há dois anos. Contou que recentemente um segundo espaço começou a ser usado para abater os animais e o espaço seria semelhante ao atual.

 

Anúncio

Devido à gravidade da situação, foi acionada uma equipe da Vigilância Sanitária do município.

 

Leia Também:  Polícia Civil prende três suspeitos de armar bombas caseiras para explodir caixa eletrônico no oeste do estado

Os policiais ainda encontraram no local embalagens de algum tipo de agrotóxico de procedência duvidosa, por isso, a Polícia Federal ficou a custódia da mulher e o material apreendida sob a responsabilidade do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

 

 

O responsável pelo abatedouro não foi localizado.

Fonte: OLHAR DIRETO

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

POLÍCIA

BPFron e NEPOM/PF interceptam veículo carregado com cigarro em região rural

Publicados

sobre

Sexta-feira (19/04), por volta da 00h no âmbito da Operação Protetor, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira – BPFron, em ação integrada com agentes da Polícia Federal do Núcleo Especial de Polícia Marítima – NEPOM/PF, durante o serviço de monitoramento e patrulhamento, interceptaram um veículo GM/Montana saindo de um porto clandestino na comunidade Água do Bananal, em Guaíra carregado com cigarros de origem estrangeira.

 

Ao tentar realizar a abordagem, o condutor abandonou o veículo em movimento e fugiu adentrando uma plantação de milho, evadindo-se do local. Após averiguação, constatou-se que o veículo carregava aproximadamente 2.250 pacotes de cigarros.

 

Diante dos fatos, o veículo e a carga foram apreendidos e todas as medidas legais cabíveis foram tomadas.

 

Posteriormente, foram encaminhados à Receita Federal de Guaíra-PR para os procedimentos legais subsequentes.

 

 

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sinop: PM encontra moto abandonada no Residência Kaiabi
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA