Search
Close this search box.

CIDADES

Morre Kaio Guilherme, menino de 8 anos que foi atingido na cabeça por bala perdida no RJ; ‘Lutou muito’, diz mãe

Publicado em

Morreu neste sábado (24) o menino Kaio Guilherme da Silva Baraúna , de 8 anos, que foi atingido na cabeça por uma bala perdida na tarde da última sexta-feira (16), em Vila Aliança, Bangu, Zona Oeste do Rio. Kaio estava internado no CTI do Hospital Municipal Pedro II, referência em neurocirurgia, desde o sábado retrasado (17).

 

Após oito dias de internação, Kaio “descansou”, comunicou sua mãe, a professora Thais Silva, de 29 anos.

 

— É com muita dor que comunico que meu filho descansou. Ele lutou muito — disse.

 

Kaio estava em festa na Vila Aliança quando foi baleado. O menino foi levado inicialmente para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. Após receber os primeiros socorros foi transferido para o Hospital Pedro II. Kaio foi a centésima criança baleada na Região Metropolitana fluminense nos últimos cinco anos — seis delas apenas nestes primeiros meses de 2021, segundo levantamento da plataforma Fogo Cruzado.

 

Descrito como uma criança alegre, Kaio sonhava ser jogador de futebol e aparece em uma das fotos de família com a camisa do Bangu, time do bairro em que mora. Ele foi atingido por volta das 16h30m, quando estava na fila para fazer uma pintura no rosto. O menino caiu no chão e a mãe, a professora Thais Silva, de 29 anos, foi socorrê-lo.

Anúncio

 

Leia Também:  Polícia Militar encontra motocicleta abandonada no Boa Esperança

— Quando vi muito sangue, não conseguia nem reagir, só chorar. Não conseguia nem segurar meu filho — disse ela, muito abalada, ao “RJ1” da TV Globo, um dia após o incidente.

 

Devido ao distanciamento entre as crianças, Thais descartou a hipótese de que o filho teria sido empurrado por algum coleguinha e batido a cabeça em uma pedra. Ela também afirma que não havia confronto na região. Um vizinho, que é socorrista, ajudou a levar Kaio às pressas para o hospital. De acordo com a direção do Hospital Municipal Albert Shweitzer, a criança chegou à unidade em parada cardiorrespiratória, foi reanimada e passou pelos procedimentos de emergência necessários para estabilizar o quadro.

 

— Na própria sexta-feira (16), ele foi operado. Pedimos a ambulância e fomos transferidos para o Pedro II, mas não tinha leito de UTI. Só conseguimos uma vaga no CTI agora domingo de manhã — conta Thaís.

 

Filho único, morava com os pais em uma casa de fundos para o local onde vivem as tias e as avós.

 

— O time dele do coração é o Vasco da Gama. Ele entende tudo de futebol — lembra a mãe.

Anúncio

 

Leia Também:  Polícia Militar realiza passagens de comandos no interior de Mato Grosso

Polícia intima homem que cumpriu pena por tráfico

 

A Polícia Civil ainda não identificou o autor do disparo. Os investigadores trabalham com a hipótese principal de que a bala foi disparada por um homem ligado a um grupo de traficantes da Vila Kennedy. Segundo o delegado Luís Maurício Armond Campos, da 34ª DP (Bangu), o homem cumpria pena por tráfico de drogas até cerca de um mês e meio antes da morte de Kaio Guilherme. Ele já foi intimado a prestar depoimento e deve comparecer à delegacia na próxima terça-feira.

 

— Essa investigação é complicada porque as testemunhas não souberam apontar de onde veio o disparo — afirma o delegado.

 

A polícia ainda quer saber se os médicos do Hospital Pedro II que realizaram a cirurgia no menino conseguiram ou não extrair o projétil que feriu a criança. De acordo com o delegado Luiz Maurício Campos, o laudo médico já foi oficiado, mas ainda não chegou aos registros da Polícia Civil. Se a retirada da bala for confirmada, a Polícia Civil poderá determinar, por meio de perícia, o calibre da arma responsável pelo disparo.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde: Motociclista é atingid0 por carro que f0ge do local, mas é capturad0 por motoboys 

Publicados

sobre

Na noite desta quinta-feira (28), por volta das 20h, um acidente de trânsito foi registrado na Avenida Paraná, com a rua Tatuí, em Lucas do Rio Verde. Um motociclista foi atingido por um veículo que fugiu do local, mas foi capturado por motoboys que trabalham na região.

 

Os motoboys, que estavam fazendo entregas de lanches na cidade, testemunharam o acidente e viram o momento em que um Fiat Uno evadiu-se do local. Eles perseguiram o motorista e o trouxeram de volta para prestar socorro à vítima.

 

O Corpo de Bombeiros está no local para socorrer o motociclista, que será levado para o pronto atendimento da cidade de Lucas do Rio Verde ou para o hospital, devido a suspeita de fratura em uma das pernas. O motociclista estaria na preferencial no momento em que o carro iria fazer uma conversão que dá acesso aos fundos do estádio municipal, quando foi atingido pelo veículo que fugiu.

 

A Polícia Militar está presente para lavrar a ocorrência e uma viatura da Polícia Judiciária Civil, com o Sargento Edson, está a caminho do local para iniciar as investigações. O motorista do veículo não prestou atendimento à vítima, mas foi obrigado a retornar ao local pelos motoboys que o perseguiram.

Leia Também:  Foragido da cadeia é capturado pela polícia após perseguição em MT

 

Mais detalhes serão fornecidos assim que a polícia concluir a investigação do caso.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA