Search
Close this search box.

POLÍCIA

Ladrão confessa que torturou e matou idoso de 81 anos

Publicado em


Legenda: Reprodução

Um jovem foi preso nesse sábado (13) suspeito de roubar e matar um idoso de 81 anos em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, na quinta-feira (11).

De acordo com as investigações da Polícia Civil, Fernando Fiqueiredo Santana, de 23 anos, é o principal suspeito de matar José Pereira Netto. Ele foi preso Polícia Militar próximo a rodoviária, região central da cidade.

“A Polícia Militar juntamente a Polícia Civil, manteve o esforço para tentar localizar os suspeitos de terem cometido esse crime. E então neste domingo (14), com Agência de Inteligência, conseguimos levantar informações que o suspeito estaria nas imediações da rodoviária e o encontramos”, afirmou o policial militar Agnaldo Almeida.

Imagens de câmeras de segurança mostram quando Fernando pula a grade e 50 minutos depois sai tranquilamente.

“Confessou a participação nesse crime bárbaro, que está sendo tipificado agora, com a prisão em flagrante, como latrocínio, que é o crime mais grave previsto na nossa legislação, com pena de reclusão que varia de 20 a 30 anos. Ele está sendo autuado por este crime. Esse flagrante vai ser encaminhado para apreciação do Judiciário. E juntamente com a representação do delegado pela prisão preventiva, para que não corra o risco deste cidadão ser liberado”, afirmou o delegado Adil Pinheiro.

Leia Também:  DEU RUIM: Idoso explode a cozinha ao tentar matar mosca com raquete elétrica

O suspeito já tem passagens pela polícia por furto e apropriação indébita. A polícia investiga a participação de pelo menos outras duas pessoas no crime. O que chama atenção neste caso é a crueldade com que os bandidos agiram.

Fernando disse à polícia que a intenção era roubar o dinheiro que estaria no cofre, que foi encontrado aberto após crime, e que uma camiseta foi utilizada para amordaçar a vítima, que também foi torturada.

José Pereira, tinha 81 anos e foi morto na noite de quinta-feira (11), no dia do aniversário. O corpo foi encontrado na manhã seguinte por uma funcionária, no estabelecimento onde ele vivia e vendia ervas medicinais.

Anúncio

Fonte: Folha Max

“>

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

POLÍCIA

Operação flagra dr0gas, celulares e receptores de TV dentro de pr3sídio

Publicados

sobre

A Polícia Penal de Mato Grosso deflagrou, nesta quinta-feira (18.04), a Operação “Restauratio Ordinis” e apreendeu grande quantidade de materiais ilícitos no Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande. Atuam de forma conjunta na força-tarefa os policiais penais da unidade, Serviço de Operações Especializadas (SOE), Grupo de Intervenção Rápida (GIR), Canil e Coordenadoria de Inteligência Penitenciária (COIPEN).

 

secretário-adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves, explica que a operação terá duração três dias e, nesse período, serão adotadas medidas como revistas em celas, reforço na segurança, identificação e correção de violações das regras da prisão, entre outras ações para garantir a segurança e o cumprimento das normas estabelecidas pelo Sistema Penitenciário de Mato Grosso.

 

“Após o término da operação, a unidade contará com apoio e reforço de segurança das equipes especializadas dos Sistema Penitenciário, com a finalidade de implementar procedimentos de segurança, para que seja mantido o padrão adotado pela nova gestão da unidade”, ressaltou.

Leia Também:  Médico que atendeu idoso morto com suspeita de Coronavírus em Nova Olímpia faz desabafo e alerta

 

No primeiro dia de operação, os policiais penais realizaram revista simultânea nos raios 3 e 5 do Centro de Ressocialização. Foram recolhidos aparelhos celulares, substâncias análogas a maconha e a cocaína, bebidas alcoólicas, balanças de precisão, carregadores de celulares e fones de ouvido, chips de telefonia móvel, caixas acústicas de som, eletrodomésticos, garrafas e copos térmicos, receptores de sinal de TV fechada.

 

Os policiais também retiraram o excesso de roupas não permitidas e substituíram todos os colchões dos presidiários por novos.

Anúncio

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA