Search
Close this search box.

POLÍCIA

Imagens exibem bar lotado e pessoas sem máscara em Cuiabá

Publicado em


Legenda: Foto: Reprodução

Bares de Cuiabá estão lotados em plena pandemia. Denúncia encaminhada ao  mostra dezenas de clientes sem máscaras, aglomerados em pequeno espaço. Não há distanciamento entre os cantores e o público, muito menos entre as mesas. 

 

                                                                                

A queixa relata enorme fila de veículos estacionados próximo ao Parque Mãe Bonifácia. Os automóveis eram de clientes de um bar ao lado da área verde. O relato veio acompanhado de fotos, que mostram pessoas sem máscara, consumindo bebidas e sem qualquer critério de distanciamento. Pelo contrário, a proximidade entre as pessoas predominava no ambiente.

 

 

De acordo com o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), no domingo (22), os leitos adultos destinados a pacientes contaminados pelo novo coronavírus do Hospital Regional Irma Elza Giovanella e Hospital Regional de Sorriso estão 100% lotados.

Leia Também:  Desembargadora Clarice e prefeito de Cuiabá se reúnem para discutir Justiça Restaurativa na educação

 

 

O Hospital São Luiz, Santa Casa de Rondonópolis, Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito, Hospital E Pronto Socorro Municipal Milton Pessoa Morbeck, Hospital Municipal Coração de Jesus, Hospital Regional de Água Boa e Hospital Regional Dr Antônio Fontes caminham para ocupação total.

Anúncio

 

 

O decreto mais recente emitido pela Prefeitura de Cuiabá, Nº 8.166 de 21 de outubro de 2020, impõe que bares e restaurantes podem funcionar de segunda a domingo, das 11h às 00h, inclusive nos feriados. A lotação deve ficar só metade da capacidade.

 

Fonte: GAZETA DIGITAL

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

POLÍCIA

Operação flagra dr0gas, celulares e receptores de TV dentro de pr3sídio

Publicados

sobre

A Polícia Penal de Mato Grosso deflagrou, nesta quinta-feira (18.04), a Operação “Restauratio Ordinis” e apreendeu grande quantidade de materiais ilícitos no Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande. Atuam de forma conjunta na força-tarefa os policiais penais da unidade, Serviço de Operações Especializadas (SOE), Grupo de Intervenção Rápida (GIR), Canil e Coordenadoria de Inteligência Penitenciária (COIPEN).

 

secretário-adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves, explica que a operação terá duração três dias e, nesse período, serão adotadas medidas como revistas em celas, reforço na segurança, identificação e correção de violações das regras da prisão, entre outras ações para garantir a segurança e o cumprimento das normas estabelecidas pelo Sistema Penitenciário de Mato Grosso.

 

“Após o término da operação, a unidade contará com apoio e reforço de segurança das equipes especializadas dos Sistema Penitenciário, com a finalidade de implementar procedimentos de segurança, para que seja mantido o padrão adotado pela nova gestão da unidade”, ressaltou.

Leia Também:  URGENTE: Acidente na BR-163 entre Lucas do Rio Verde e Sorriso, deixa uma pessoa morta no meio da pista:Veja

 

No primeiro dia de operação, os policiais penais realizaram revista simultânea nos raios 3 e 5 do Centro de Ressocialização. Foram recolhidos aparelhos celulares, substâncias análogas a maconha e a cocaína, bebidas alcoólicas, balanças de precisão, carregadores de celulares e fones de ouvido, chips de telefonia móvel, caixas acústicas de som, eletrodomésticos, garrafas e copos térmicos, receptores de sinal de TV fechada.

 

Os policiais também retiraram o excesso de roupas não permitidas e substituíram todos os colchões dos presidiários por novos.

Anúncio

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA